O MagSafe tornou-se um dos principais diferenciais do iPhone 12 e modelos mais recentes. Com o mecanismo, os celulares da Apple conseguem carregar a bateria por meio de acessórios magnéticos acoplados na parte de trás. Mas essa é só uma das aplicações da tecnologia.
A seguir, saiba o que é MagSafe e descubra a utilidade do recurso no dia a dia.
Se você é usuário de MacBook de longa data, já está familiarizado com a solução. A tecnologia surgiu nos anos 2000 como um carregador magnético para o notebook da Apple. Depois, o padrão foi deixado de lado até 2021, quando a fabricante lançou o MacBook Pro com Apple M2 e MagSafe.
Os computadores, no entanto, não foram os únicos produtos da companhia a aproveitar a tecnologia. Em 2020, a Apple levou o conector magnético ao iPhone 12, tornando-se uma marca registrada de seus celulares desde então.
Apesar da implementação, a usabilidade é diferente ao comparar o computador e o celular. Isto porque, no notebook, o MagSafe é utilizado apenas para recarregar a bateria. Já no celular, é possível acoplar outros acessórios além do carregador.
Alguns acessórios são vendidos pela própria Apple, como um porta-cartões e até uma bateria externa. Outras marcas vendem uma gama enorme de itens para incrementar a usabilidade do telefone, como um suporte veicular.
Vale lembrar que o MagSafe requer capas compatíveis com o recurso, caso você queira utilizar o conector magnético sem retirar a case do seu iPhone.
Existe MagSafe fora do iPhone?
O MagSafe é uma tecnologia proprietária da Apple. Ou seja, você encontrará o recurso apenas no iPhone e em Macs compatíveis. Todavia, outras fabricantes já estão explorando soluções similares para seus smartphones.
Mesmo assim, já existem capinhas prontas para acoplar acessórios extras na parte de trás de telefones com Android, por exemplo.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários