O Vitória bateu o CRB por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 24, no estádio Barradão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Vindo de sequência ruim, o Leão da Barra viu o Vila Nova vencer seu jogo, mas assegurou mais uma rodada na liderança da competição.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 18 pontos e quebrou a sequência de duas derrotas seguidas. Já o CRB segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, estacionado nos cinco pontos.
Do contrário ao que diz o icônico músico brasileiro Roberto Carlos, o primeiro tempo entre Vitória e CRB não teve nada de “tantas emoções”. Em noite fria em Salvador, o ex-líder da Série B não conseguiu se impor em casa e viu o Galo, atuando dentro das suas limitações, ter as melhores chances contra o goleiro Lucas Arcanjo.
O atacante Rafinha, pelo lado do Vitória, tentava fazer a diferença na partida. Até chegou quase a marcar um gol, mas foi pego em posição de impedimento. A grande jogada do primeiro tempo aconteceu aos 27 minutos, quando o lateral-direito Zeca bateu uma falta caprichada e acertou o travessão de Diogo Silva.
Ao fim dos 45 minutos, o CRB mostrava que podia fazer um jogo parelho a times do topo da tabela, mas o Vitória demonstrava ainda mais algumas fragilidades, principalmente em construções no meio de campo.
No segundo tempo, o técnico Léo Condé quis indicar ao torcedor que o Vitória buscaria o resultado em casa. Promovendo algumas mudanças no time, o treinador lançou Wellington Nem, que já não atuava há quase três meses. E o ponta movimentou a equipe, deu um ímpeto ofensivo que o Leão estava precisando.
O CRB mesmo pressionado, chegou a ótima chance aos 28 minutos, quando João Paulo enfrentou a defesa do Vitória pelo lado esquerdo, invadiu a área e soltou o pé, obrigando o goleiro Lucas Arcanjo a fazer ótima defesa e evitar o gol.
Com o tempo passando, a imposição do rubro-negro se confundia com o velho abafa sem muita criatividade. O resultado parecia encaminhado para um empate. No entanto, o juiz da partida indicou 6 minutos de acréscimos. O suficiente para o rubro-negro voltar a vencer na competição.
Aos 51, Osvaldo jogou uma bola cheia de curva para o meio da área e o zagueiro Wagner Leonardo, que vive fase goleadora, apareceu no meio da marcação para subir e testar para o fundo da rede. Explosão da torcida no Barradão e mais uma rodada do “Leão enraivado” assegurando a liderança na Série B.
Fonte: Ogol




Comentários