Abel Ferreira está confortável no Palmeiras e tem sido claro quanto ao futuro: quer pensar bem qual o próximo passo, e sem pressa alguma de sair. Mas o mundo do futebol está atento ao sucesso do treinador português no Brasil, e Abel pode ter de tomar decisão difícil em breve. Segundo o jornal francês L’Equipe, Abel Ferreira está entre os candidatos em melhor posição para assumir o Paris Saint-Germain no meio do ano.
A instabilidade tem sido constante no PSG. Messi dificilmente ficará no clube e Neymar pode seguir o mesmo caminho. Das estrelas no ataque, apenas Mbappé parece garantido, e não é certo se por longa temporada, com o assédio frequente do Real Madrid. O técnico Christophe Galtier é vítima quase certa de um novo momento de renovação, abrindo uma vaga para um dos postos mais cobiçados do momento no futebol mundial.
Abel Ferreira não é o nome mais famoso entre os candidatos, e nem está em destaque entre os candidatos. Mas não são muitos os nomes apontados pelo L’Equipe. José Mourinho, o técnico luso de maior sucesso da história, é um deles, e atualmente comanda a Roma. A lista tem ainda o ex-jogador Thiago Motta, atualmente no Bologna, e Marcelo Gallardo, que fez sucesso no River Plate.
O que torna Abel Ferreira um candidato real ao cargo, além do sucesso no Palmeiras, é a relação do técnico com Luís Campos, diretor de futebol do PSG. Os dois são próximos e Abel já revelou no passado inspiração em Campos, que acompanha de perto o trabalho do conterrâneo.
Fonte: Ogol
Comentários