No último jogo atrasado antes do encerramento do Campeonato Inglês, o Manchester United foi fatal desde os primeiros minutos, contou com falhas do Chelsea e goleou por 4 a 1, com gols de Casemiro, Martial, Bruno Fernandes e Rashford. A vitória garantiu o retorno dos Red Devils para a próxima Liga dos Campeões.
O Manchester United agora chegou aos 72 pontos e assumiu a terceira posição do Campeonato Inglês. Já o Chelsea, em péssima temporada, fica apenas no 12º lugar, com 43 pontos conquistados.
A primeira grande chance da partida foi do Chelsea, aos 3, quando Gallagher avançou livre e cruzou rasteiro para Mudryk, que tirou demais do gol em chute colocado e desperdiçou. Então do outro lado, o Manchester United foi fatal e após cobrança de falta de Eriksen, o brasileiro Casemiro apareceu livre entre os zagueiros para cabecear e abrir o placar.
Atrás no placar, o Chelsea precisou ter mais a bola e buscar o empate. Os Blues mantiveram a posse de bola, mas pecaram na falta de um maior poder de fogo. Foi o Manchester United que voltou a ter grande oportunidade e aos 20, só não ampliou por causa de Azpilicueta, que travou uma finalização de Martial cara a cara com o goleiro Kepa.
Lado negativo para o Red Devils somente a lesão do atacante Antony, que se machucou após carrinho de Chalobah e saiu de campo chorando. Ainda mais tempo com a bola, o Chelsea só foi ter uma chance realmente clara (após várias finalizações) aos 32, quando Hall mandou para a área, Havertz se abaixou para cabecear e a bola passou muito perto.
A bola do empate do Chelsea veio aos 45, em jogada rápida em que Gallagher recebeu com liberdade na área após ótimo passe de Enzo Fernández, bateu cruzado e triscou a trave. Só que aos 51, a punição e o segundo gol do United. No lance, Sancho recebeu grande passo de Casemiro e encontrou Martial livre para só empurrar para a rede.
Ligado na volta do intervalo, o United quase ampliou aos 2, mas Bruno Fernandes foi preciosista e, livre na área, carimbou o travessão. O Chelsea respondeu aos 5, em chute de Mudryk, que De Gea se esticou todo para defender. Mas os Red Devils seguiram criando com facilidade e só não marcaram o terceiro por uma defesa de Kepa, em cima da linha, e por azar de Casemiro, que mandou rente à trave.
O segundo tempo esteve animado, com as equipes vacilando defensivamente. Aos 13, Hall invadiu a área pela direita, bateu cruzado e De Gea espalmou. O goleiro ainda voltou a trabalhar ao encaixar cabeçada de Havertz. Já o Manchester United, confortável na partida, não impôs grande intensidade e não marcou o terceiro por falta de capricho em meio aos enormes espaços encontrados em contra-ataques
O tempo foi passando e o United tranquilo. Em contra-ataque, Bruno Fernandes ganhou no corpo, deu uma caneta em Fofana e foi derrubado na área. Pênalti claro. Aos 28, o próprio meia bateu – com enorme tranquilidade – e converteu para marcar o terceiro. Em ritmo de treino, aos 34, virou goleada em saída de bola bizarra de Chalobah, que terminou com Rashford completando para o gol vazio.
A reta final foi aberta. Aos 39, quase mais um do United, quando Garnacho recebeu na entrada da área, bateu e após desvio a bola carimbou o travessão. Então aos 44, o Chelsea diminuiu com João Félix, que arrancou, finalizou firme da meia-lua e achou a rede. As finalizações seguiram, mas o placar não mudou. Grande vitória dos Red Devils.
Fonte: Ogol
Comentários