O Internacional vem em queda livre na temporada. Do 3º lugar, após bom início de Campeonato Brasileiro, o Colorado entrou repentinamente em uma série de derrotas, cinco no total, incluindo um jogo pela Copa do Brasil, e já convive com a segunda maior série negativa deste século. Na Libertadores, nesta quinta-feira (25), o Inter tem uma grande oportunidade para reverter este quadro, contra o pior clube da fase de grupos do torneio.
O Metropolitanos, da Venezuela, é a única entre as 32 equipes da Libertadores que ainda não somou um ponto sequer. Nos três primeiros jogos, os venezuelanos perderam para Nacional, Independiente de Medellín e Inter, que conseguiu naquele jogo uma vitória magra e apertada. O gol que garantiu os três pontos só saiu nos acréscimos, dos pés de Alemão, em pleno Beira-Rio.
Neste momento, o Inter é apenas o terceiro colocado do Grupo B. O clube perdeu a segunda posição para o Independiente Medellín, que venceu o Nacional nesta rodada. O resultado positivo para os colombianos não chega a ser, exatamente, negativo para o Inter, porque se o time vencer assumirá imediatamente a liderança.
O desempenho na Copa Libertadores não é a preocupação de momento do Internacional. O clube, apesar de terceiro no grupo, está invicto até aqui e conta com um jogo a menos, justamente este contra o Metropolitanos. A série de derrotas, porém, traz a lembrança negativa do ano de 2016 e deixa o clube apenas um ponto acima do Z4 do Brasileirão.
Neste século, a única sequência pior de derrotas que o Internacional teve foi há sete anos, quando acabou rebaixado pela primeira e única vez na história. Naquela temporada, o Inter sofreu uma queda vertiginosa de desempenho: chegou a ser líder até a 8ª rodada, esteve em terceiro até a 11ª, mas as derrotas consecutivas acabaram com a temporada.
As cinco derrotas seguidas, de momento, igualam a série ocorrida entre junho e julho de 2016. Depois, o Inter ainda voltaria a perder jogos em sequência, desta vez seis, incluindo dois duelos pela Copa do Brasil.
Agora, diante do Metropolitanos, o Inter pode dar fim às lembranças ruins e assumir a liderança do grupo, ou pode também reafirmar os motivos de preocupação e igualar a pior sequência de derrotas deste século. Mano Menezes, que até pouco tempo era incontestável e teria rejeitado o Corinthians para seguir em Porto Alegre, tem a oportunidade de mostrar que tomou a decisão certa logo mais, às 21h.
Fonte: Ogol
Comentários