O Botafogo venceu o Universidad César Vallejo, do Peru, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, 25, no estádio Mansiche, pela quarta rodada do Grupo A da Copa Sul-americana.
O resultado coloca o time carioca na ponta da tabela pelo critério de gols feitos, já que soma os mesmos oito pontos da LDU – são nove gols feitos do clube brasileiro e cinco da LDU. O César Vallejo segue na última colocação e, com apenas um ponto, não tem mais chances de classificação à próxima fase.
No primeiro tempo de jogo pelo Grupo A da Copa Sul-americana, os donos da casa até tentaram uma certa dedicação a surpreender o Botafogo, chegando a ter boa chance aos 16 minutos, quando Quiñones conseguiu um cabeceio com perigo.
Depois disso, à vontade em campo, o time comandado por Luís Castro começou a ditar o ritmo e fazer seu jogo fluir. Com isso, os gols surgiram naturalmente. Aos 20 minutos, Marlon Freitas lançou Victor Sá no ataque. O atacante driblou o marcador e bateu forte de perna direita, sem perdão para o goleiro Grados.
Dez minutos depois, aos 30, Marçal cobrou uma falta na direção da pequena área e Adryelson subiu no segundo andar para conseguir o cabeceio e balançar a rede mais uma vez para o time brasileiro.
Não demorou muito e mais um gol veio contra a equipe comandada por Loco Abreu, ex-jogador e ídolo do Botafogo. Aos 36, mais uma vez Victor Sá apareceu na jogada, dessa vez fazendo bela tabela com Eduardo. O atacante cruzou para Gustavo Sauer, que já na área chegou chutando para fazer o terceiro no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o alvinegro diminuiu o ritmo altamente dominante, mas ainda assim seguia melhor contra o time peruano. Com diversas mudanças, com o intuito de poupar titulares, o Fogão passou a tocar a bola com mais tranquilidade com o objetivo de esperar o tempo passar.
No entanto, o César Vallejo não havia se dado por vencido. Aos 19 minutos, Vélez cruzou na pequena área, Sampaio não conseguiu afastar, e a bola sobrou com Mena, que cabeceou no canto sem chances para o goleiro Lucas Perri.
O time brasileiro acabou subestimando a reação do César Vallejo, mas os donos da casa subiram o nível e começaram a explorar os espaços pelos lados do campo. Foi assim que o segundo gol da equipe surgiu. Aos 32, pelo lado esquerdo Quinteros achou Noronha, que havia acabado de entrar no jogo. O atacante, sem ângulo, resolveu arriscar de perna esquerda e conseguiu encobrir Perri, que apenas observou a bola morrer no fundo do gol.
A pressão foi toda do time de Loco Abreu, que chegou a meter bola na trave nos últimos instantes e causou pânico a todo botafoguense que acompanhava a partida. Apesar dos sustos, o Botafogo conseguiu sair com o resultado positivo.
Fonte: Ogol
Comentários