Iniesta muda planos, deixa o Japão e busca novo clube
Anuncie Aqui
Os planos mudaram para Andrés Iniesta. Reserva no Vissel Kobe, mas ainda com motivação para jogar por mais tempo, o craque espanhol repensou a ideia de se aposentar no Japão e optou pela rescisão de contrato. Vai em busca de nova experiência competitiva, aos 39 anos, com destino ainda indefinido.
Iniesta não é um homem que aprecie as mudanças, ao menos quando observamos seu currículo. Cria do Barcelona, defendeu o clube da base até os 34 anos. O Vissel Kobe foi apenas o seu segundo clube. Ídolo do Barça e do futebol espanhol, o meia estava confortável no Japão e era capitão da equipe. O planejamento era encerrar a carreira por lá… Mas mesmo as lendas não são imunes às limitações do tempo. O craque virou reserva, fez cinco jogos apenas em 2023 e acabou por decidir que não havia como seguir assim.
“Sempre imaginei que me aposentaria aqui. Mas as coisas nem sempre são como pensamos e imaginamos. Tenho muita motivação para seguir jogando, seguir competindo”, abriu o jogo Iniesta.
“As prioridades do treinador são outras. Eu respeito”, completou.
Com altos salários e status de lenda do futebol, Iniesta tem poucos mercados à disposição para seguir atuando no fim de sua carreira. Não foi revelado qualquer indício de qual será o próximo passo, embora o recente investimento da Arábia Saudita em veteranos renomados coloquem o país no topo da lista de rumores, ao lado da MLS, também conhecida por investir em astros em busca de cenários competitivos menos desgastantes (e ainda assim lucrativos).
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários