A maratona de jogos tem cobrado o preço no Fluminense. Depois da derrota para o Botafogo, o time de Fernando Diniz chega em baixa para o quarto encontro da Libertadores, e terá um desafio duro pela frente. Único time 100% no torneio, o Tricolor coloca a invencibilidade em prova contra o The Strongest, na altitude de 3625m do estádio Hernando Siles, em La Paz.
No primeiro jogo contra os bolivianos, o Fluminense levou a melhor no Maracanã. Mas mesmo jogando em casa o Tricolor não teve vida fácil. O jogo terminou com placar de 1 a 0, gol de Nino.
Na altitude, no entanto, o aproveitamento do Strongest costuma ser muito diferente. Na Liberta deste ano, o clube atuou apenas um jogo até aqui em casa, contra o River Plate. O resultado foi um 3 a 1 tranquilo para os bolivianos.
As lesões tem sido recorrentes nas últimas semanas para o Fluminense. O principal desfalque foi o jovem Alexsander, que vinha sendo fundamental tanto no meio como na lateral esquerda. Mas Fernando Diniz não contará também com Marcelo, com problemas crônicos na panturrilha, Keno, Jorge, Marrony e Gustavo Apis, sendo esses três últimos fora de combate por longa temporada.
O desgaste físico fez Diniz optar por sequer levar a Bolívia alguns titulares importantes. O veteranos Cano, Ganso e Felipe Melo seguem diretamente na sexta-feira para São Paulo, para o encontro com o Corinthians pelo Brasileirão. O polivalente Lima também ficou no Rio de Janeiro.
Entre os titulares habituais, o Fluminense terá em campo apenas Fábio, além de Martinelli, que vem trabalhando para recuperar a forma física e o espaço na equipe depois de lesão. No ataque, Lelê e John Kennedy voltam a ganhar oportunidades. Mas o destaque fica por conta da presença de dois jovens de Xerém: Isaac e Esquerdinha.
Isaac, meia-atacante, foi destaque recente na Copinha e já vinha sendo utilizado entre os profissionais. O jogador, no entanto, chegou a cogitar parar depois de sofrer fratura no nariz nos treinos. A promessa tricolor vinha de outros problemas físicos e perdeu o pai no último ano, recebendo apoio psicológico especial por conta do momento difícil.
Esquerdinha é a maior novidade do dia. Com Marcelo e Alexsander fora, por lesão, e Guga escalado na lateral direita, o elenco não tem outros nomes para o setor no profissional. A solução foi promover o garoto de 17 anos, um dos destaques na base, passando à frente até de Jefté, outro nome tratado como promissor, e dois anos mais velho, mas que ficará no banco. A expectativa é que Kauã Elias, outro garoto de 17 anos, também seja aproveitado no decorrer da partida.
O Flu deve entrar com: Fábio; Guga, Manoel, David Braz e Esquerdinha; Thiago Santos, Martinelli e Pirani; Isac, Lelê e John Kennedy.
Fonte: Ogol
Comentários