Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESNa altitude, Fluminense perde para The Strongest e adia classicação na Libertadores

Na altitude, Fluminense perde para The Strongest e adia classicação na Libertadores

spot_img

Mais um time brasileiro foi vítima da altitudade de La Paz. A vítima da vez foi o Fluminense, que mandou a campo um time reserva, sofreu gol cedo e não conseguiu reagir. A derrota por 1 a 0 para The Strongest só não foi pior por causa de Fábio, que fez grandes defesas. Com a derrota, o Tricolor perdeu a chance de sacramentar sua classificação para as oitavas de final. 

Antes com 100% de aproveitamento, o Fluminense segue na liderança do Grupo D da Libertadores, com 9 pontos ganhos. The Strongest aparece logo em seguida, com 6 pontos. Sporting Cristal e River Plate, que ainda jogam na rodada, soma 3 pontos cada. 

O jogo ainda era lento, estudado nos primeiros minutos, quando o Fluminense saiu atrás. Aos 4, Ortega cobro escanteio a meia altura e Triverio se antecipou a marcação para acertar um chute complicado no ângulo e abrir o placar. Na altitudade, o Tricolor teve dificuldades para ter a bola e ainda sofreu com a marcação alta de The Strongest. 

Aos 12, o Fluminense conseguiu trocar passes no ataque pela primeira vez e após receber pivô na meia-lua, Isaac bateu bonito, mas mandou por cima do gol. Só que seguiu errando na defesa e aos 15, Fábio caiu no canto para fazer boa defesa em chute de Ortega. Aos 18, o Flu assustou, com John Kennedy, que invadiu a área, bateu cruzado e mandou rente à trave. 

No lá e cá, aos 20, um lance inacreditável. Ortega deu lindo drible na área e parou em Fábio. No rebote, na pequena área, com o gol aberto, dois jogadores do The Strongest se atrapalharam e a bola foi para fora. Após minutos caóticos, o jogo mudou para um ritmo ameno, com o Fluminense segurando a bola e procurando espaços. Ainda assim, não conseguiu organizar seus ataques. 

O Tricolor sofreu pressão. Aos 33, quando em desvio de leve após cobrança de falta, a bola tirou tinta da trave. Já aos 35, Ortega arriscou da entrada da área e Fábio mandou para escanteio. Aos 44, Saúl Torres bateu de longe, a bola desviou e quase morreu na rede. Aos 47, Quiroga ia fazendo um golaço de falta e Fábio fez defesa sensacional. No geral, ficou até barato o primeiro tempo para o Fluminense. 

Para ter controle do meio-campo, Fernando Diniz lançou Arias no Fluminense na volta para o segundo tempo. O jogo continuou aberto, com as equipes rapidamente trocando finalizações. Mas The Strongest seguiu com mais presença ofensiva e mesmo sem precisar fazer uma defesa difícil, Fábio seguiu precisando trabalhar. 

O Fluminense seguiu com dificuldades para levar o perigo ao adversário. Voltou a finalizar com Martinelli, que tentou de longe e mandou por cima. Na busca pelo gol, o Tricolor ainda deixou muitos espaços e aos 21, The Strongest teve uma chance incrível de marcar. Na ocasião, Sotomayor ficou com a bola após bate rebate, desfilou frente a frente com Fábio, bateu forte e acertou a trave. Desperdiçou.

Aos 26, mais uma chegada do The Strongest, quando Triverio ganhou no corpo da zaga, bateu da meia-lua e Fábio defendeu. Neste momento, o Fluminense estava cheio de jogadores ofensivos e aos 29, John Kennedy fez bonita jogada perto da área e levou perigo em chute por cima. Mas ficou nisso, sem muitas chances de gol para evitar a derrota. 

O Fluminense seguiu sem criar chances claras de empatar, enquanto o The Strongest teve as melhores chegadas. Só que o segundo gol teimou em sair. Aos 45, após escanteio e cabeçada de Junior Arias, Fábio fez mais uma defesa absurda. Aos 47, o goleiro fechou em chute cara a cara com Triverio. Na sequência, sozinho na pequena área, Castillo acertou o travessão. 1 a 0 foi suficiente para o time boliviano vencer. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img