Desde que chegou no Brasil, em 2011, a Netflix já teve diversos planos e valores. Agora, com o fim do compartilhamento de contas no serviço de streaming, ficou ainda mais urgente você verificar quanto custa a assinatura se quiser assistir a séries e filmes lançados pela plataforma.

Quanto custa assinatura da Netflix?

Atualmente, você pode escolher entre quatro planos da Netflix:

Na prática, só pessoas que moram com você podem usar sua conta. Por isso, nos planos mais caros, a empresa permite que você adicione assinante extra pelo valor de R$ 12,90 mensais. No “Padrão”, você pode incluir 1 adicional, enquanto no “Premium” são até 2 pessoas.

Planos Netflix: qual é a diferença entre eles?

Os planos da Netflix não são todos iguais. Além do preço, eles oferecem qualidades do vídeo de 720p a 4K+HDR (com acesso a Dolby Vision e HDR10), permitem ou não o download para você assistir a séries e filmes offline, a quantidade de telas simultâneas habilitadas (1 a 4) e a quantidade de assinantes extras disponíveis.

Veja em quadro-resumo com as características dos planos:

Comparativo de planos da Netflix
Imagem: Layse Ventura / Olhar Digital

Além disso, o plano “Padrão com anúncios” não tem acesso a todo o catálogo. Segundo a Netflix, alguns filmes e séries não estão disponíveis por conta de questões de licenciamento.

Por fim, é importante você saber que o fato de os planos mais caros oferecerem qualidade de vídeo melhor não significa necessariamente que você vai ver filmes e séries com qualidade superior. Isso depende também de ter um dispositivo compatível e uma conexão com internet rápida (no caso do Dolby Vision e HDR10 a velocidade mínima necessária é de 15 MB).