“Avançamos”. Em meio ao caos do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo tentou manter um discurso positivo após o empate com o Argentinos Juniors nesta quarta-feira. O resultado na Argentina, por si só, não seria considerado ruim, não fosse por um detalhe importante: a seca corintiana é longa, de oito jogos, e só não é pior no século que a de 2007, que culminou no rebaixamento.
O ano de 2007 foi de lembranças tristes para o Corinthians. O clube, campeão brasileiro em 2005, vivia momentos políticos conturbados, e acabou rebaixado em meio ao caos. O pior momento em resultados foi com uma série de 10 jogos sem saber o que é vencer.
Depois do rebaixamento, o Corinthians teve outras duas longas secas como a de 2023, com oito jogos sem vitória. A última em 2019, mas com uma diferença: foram quatro derrotas no período contra cinco na série atual. Na época, Fábio Carille era o técnico e acabou demitido.
Em 2013, a sequência foi também de oito partidas, e exatamente igual a atual, com cinco derrotas. Tite era o treinador à época e já reconhecido como ídolo do clube por suas conquistas recentes, com o título do Brasileiro em 2011, a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.
Com Tite, a história no fim não foi dramática. O técnico seguiu no clube e foi campeão brasileiro novamente em 2015. Vanderlei Luxemburgo, que já assumiu o time em crise, tenta seguir o mesmo caminho. No domingo, terá o Fluminense como adversário no Brasileirão e contará com o apoio do torcedor para tentar evitar mais um jogo sem vencer. Afinal, Luxa está a apenas dois jogos de um recorde indigesto de pior série sem vencer no século.
Fonte: Ogol
Comentários