O Coritiba anunciou, nesta sexta-feira, a reintegração de Alef Manga às atividades do elenco profissional. O atacante estava com o contrato suspenso desde que teve seu nome citado em conversas entre apostadores investigados na Operação Penalidade Máxima II, que investiga a manipulação de jogos no futebol brasileiro.
No comunicado, o clube paranaense alega que tomou a decisão de reintegrar Manga por não ter conhecimento de evidências que comprovem a participação do jogador no esquema deflagrado pela operação.
No dia de hoje, inclusive, Alef Manga, que é artilheiro do Coxa na temporada, prestou depoimento ao Ministério Público de Goiás (responsável pela investigação). Apesar dos esclarecimentos, o atacante não se tornou réu no processo e sequer foi denunciado.
Apesar da reintegração, Manga ainda desfalca o Coxa na partida de amanhã contra o Cuiabá, fora de casa, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante deve voltar a treinar na próxima segunda-feira (29).
O Coritiba Foot Ball Club informa que em virtude da inexistência, até este momento, de evidências que sejam de conhecimento do Clube, que comprovem a participação do atleta Alef Manga em atos ilegais que atentem contra o resultado de partidas de futebol, bem como, diante da sua… pic.twitter.com/lKEdTqNT6J
Fonte: Ogol
Comentários