Enfrentando diversas críticas após começar a aplicar oficialmente sua nova política de cobranças por compartilhamento de senhas, a Netflix está vivendo o que a internet intitularia como cancelamento. Aproveitando a situação do streaming, a concorrente Prime Video resgatou em tom de brincadeira um tweet de 2017 da plataforma que dizia: “amar é compartilhar a senha”.
O serviço da Amazon, claro, também se beneficiou do momento para disparar junto uma imagem demonstrando que, com ela, “todo mundo que tiver a senha” pode usar o streaming. A conta responsável pela alfinetada foi a oficial da divisão do Reino Unido.
A Netflix iniciou a cobrança pelo compartilhamento de senhas esta semana, inclusive no Brasil. A medida prevê que uma assinatura pode ser compartilhada apenas entre pessoas que moram na mesma residência.
A estratégia foi adotada após análise da empresa constatar perdas financeiras devido à divisão de senhas entres muitos usuários, sendo familiares ou não — a plataforma enxergou aqui uma oportunidade de transformar esses consumidores em assinantes ou ao menos ter algum lucro com eles.
De acordo com a companhia, quem quiser manter pessoas de outras residências conectadas na mesma conta, terá de pagar um extra de R$ 12,90 por mês por novo assinante.
Sua conta Netflix é para você e para as pessoas que moram com você.
Netflix em comunicado.
No caso do Brasil, não demorou nem 24 horas para que o Procon de São Paulo notificasse o streaming. Segundo o órgão, a intimação foi motivada após diversas reclamações de clientes, além da entidade também querer entender o que a Netflix está, efetivamente, anunciando a seus assinantes. O objetivo é afastar (ou validar) eventuais infrações ao CDC (Código de Defesa do Consumidor).
No Twitter e outras redes sociais, os principais questionamentos dos clientes são: como assistir Netflix fora de casa e qual o procedimento quando é preciso acessar de outro local? Pensando nisso, o Olhar Digital elaborou um guia para esclarecer essas e outras dúvidas sobre a nova dinâmica da plataforma. Confira aqui!
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários