Uma das maiores dinastias da história do futebol se sustenta por um fio. Com 10 títulos consecutivos da Bundesliga, o Bayern de Munique entra na última rodada da disputa dependendo de um tropeço do Borussia Dortmund para ser novamente campeão.
Os aurinegros somam 70 pontos, contra 68 dos bávaros, e precisam vencer o Mainz, no Signal Iduna Park, para ficarem com o troféu que não levantam desde a temporada 2011/12. Com um empate, a equipe torce por um tropeço do Bayern, que leva a melhor em caso de igualdade na classificação pelo maior saldo de gols.
As dez conquistas em sequência do Bayern representam a maior hegemonia entre as cinco principais ligas europeias. A seguir vem a Juventus, que faturou nove títulos na Itália até sucumbir na temporada 2019/20. Na França, o Lyon é hepta entre 2002 e 2008. No Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem como melhor marca cinco títulos seguidos. Já a Inglaterra possui o maior equilíbrio – Manchester United, Arsenal e Liverpool foram tricampeões consecutivamente.
Atualmente, uma equipe do cenário alternativo ostenta a maior sequência vitoriosa do continente europeu. E o Brasil é parte integrante na busca de mais um título ainda com três rodadas por disputar. Confira a seguir as maiores hegemonias na Europa.
Fonte: Ogol
Comentários