O LinkedIn é uma rede social bastante utilizada para publicar conteúdo sobre qualquer assunto acerca de empregos, como divulgar vagas disponíveis, informar sobre o interesse em determinados trabalhos ou compartilhar dicas e experiências pessoais em trabalhos anteriores.
Para isso, uma das ferramentas que a plataforma disponibiliza é a criação de postagens mais personalizadas, ao contrário das publicações generalistas que envolvem apenas texto. Por isso, o Olhar Digital preparou um tutorial para ensiná-lo a como usar templates de posts no LinkedIn.
LinkedIn: como utilizar templates prontos
Tempo necessário: 5 minutos.
É necessário utilizar o aplicativo da rede em seu celular ou demais dispositivos móveis.
- Com o aplicativo aberto em seu celular, clique em “+ Publicação” no pé da página.
- Agora, clique em “Use um modelo” para acessar os templates de publicação disponíveis.
- Toque nas letras da imagem para adicionar o texto.
- No carrossel no fim da tela, escolha o template que mais te agrada.
- Para mudar a fonte, alterne para o botão com as letras “Aa”.
Após escolher a letra, clique no botão “Concluído” para salvar as alterações.
- Agora, se desejar, navegue pelo menu e adicione novas modificações no design.
Veja o que cada botão faz: o primeiro, muda o template; o segundo, permite inserir um link; o terceiro, adiciona elementos estáticos e animados; o último, muda o texto.
- Quando as alterações estiverem prontas, basta clicar no botão superior direito “Avançar” para salvar a publicação.
- Em seguida, o template será carregado como a imagem da sua publicação. Então, basta escrever um texto acima dela e divulgar a postagem no botão “Publicar”.
Você pode alterar quem vê a publicação entre: todos, apenas conexões e grupo (para selecionar um que você faça parte).
Fonte: Olhar Digital
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