O Palmeiras vai dormir na liderança do Brasileirão Feminino. Na noite desta sexta-feira, o Verdão visitou o Flamengo (adversário direto), no Luso-Brasileiro, e, com gol de Bia Zaneratto, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, as Palestrinas chegam a 29 pontos e, de forma provisória, pulam para o topo da competição. Vale lembrar que o Verdão pode ser ultrapassado de volta por Corinthians e Ferroviária, que ainda jogam na rodada. Do outro lado, o Fla permanece com 28 e figura na terceira colocação.
O Flamengo iniciou a partida no ataque e quase abriu o placar no primeiro minuto. Após lançamento longo, Tapia saiu mal, Darlene se antecipou e, com o gol aberto, bateu pela linha de fundo. Incrível!
Pouco depois, o Rubro-Negro seguiu em cima e chegou a ter um gol anulado. Aos 17, após pancada de Jucinara, Tapia deu rebote e Sole Jaimes, em posição de impedimento, testou para as redes. Nada feito.
Passado o bom início do Fla, o Palmeiras conseguiu colocar a bola no chão, ocupou o campo adversário e assumiu as rédeas da partida. Aos 40, Bia Zaneratto tabelou bonito com Duda Santos, e, da entrada da área, bateu firme, mandando pela linha de fundo.
Com uma postura agressiva na volta do intervalo, o Verdão impôs seu ritmo e complicou a vida das mandantes. Ainda antes do primeiro minuto, Lorena recebeu pelo meio e colocou no canto, obrigando Bárbara a fazer grande defesa.
Logo na sequência, após cobrança de falta pela esquerda, Bia Zaneratto apareceu na segunda trave e completou para as redes, mas o assistente flagrou impedimento (duvidoso) na jogada.
Flamengo tentou responder com a Leidi, mas o momento era mesmo das Palestrinas. Tanto que aos 17, Bia Zaneratto recebeu na entrada da área, clareou para a perna esquerda e colocou no cantinho, sem chances para Bárbara: 1 a 0.
Na frente do placar, o Verdão soube administrar o jogo e ainda construiu chances para ampliar. Na melhor delas, Lais Estevam costurou pela esquerda, invadiu a área e colocou no cantinho. A bola passou tirando tinta da trave.
Fonte: Ogol
Comentários