As filmagens de “Thunderbolts”, o próximo filme do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) centrado nos anti-heróis da franquia, foram adiadas devido à greve dos roteiristas dos EUA, segundo os sites Deadline e The Hollywood Reporter.
O que você precisa saber:
A nova produção da Marvel deveria começar nas próximas semanas em Atlanta. Mas agora só deve começar após o fim da greve. Só que, por ora, não se sabe até quando vai a paralisação da categoria.
O filme “Thunderbolts” deveria ser lançado em julho de 2024, embora não esteja claro se isso mudará como resultado do atraso na produção. Entre as estrelas do elenco, estão: Florence Pugh (Yelena Belova), Sebastian Stan (Soldado Invernal) e David Harbour (Guardião Vermelho). Já na direção, o principal nome cotado é Jake Schreier (“Cidades de Papel”).
Esse longa é apenas a mais recente produção impactada pela greve do WGA (Sindicato dos Roteiristas dos EUA). O sindicato que representa cerca de 11,5 mil roteiristas de cinema, televisão e outras mídias entrou em greve no começo de maio.
A categoria disputa por salários numa era cada vez mais dominada pelo streaming. O WGA também está tentando regular o uso de IA generativa nas salas dos roteiristas.
Outros atrasos
Juntamente a “Thunderbolts”, houve relatos de várias outras produções da Marvel sendo impactadas pela greve.
No começo do mês, o The Hollywood Reporter observou que o reboot de Blade, estrelada por Mahershala Ali, foi o primeiro grande filme a ver a produção encerrada devido à greve (o lançamento estava previsto para setembro de 2024, embora não esteja claro se isso mudará). Também pipocaram relatos de interrupções nos cronogramas das séries “Demolidor: Nascido de Novo” e “Magnum”.
No entanto, a produção em vários outros projetos da Marvel continua. Entre eles, estão: “Capitão América: Nova Ordem Mundial” (maio de 2024), “Deadpool 3” (novembro de 2024) e “Agatha: Coven do Caos”.
Dada a natureza interconectada da maioria dos filmes e séries da Marvel, a greve pode ter um efeito indireto mais amplo na franquia, mesmo que afete apenas alguns projetos.
Outros impactados
A Marvel está longe de ser o único estúdio a ver seus projetos impactados pela greve dos roteiristas.
O Deadline observou que as séries e programas de TV dos EUA foram mais afetados do que os filmes nesses estágios iniciais da greve, principalmente os talk shows noturnos. Já entre as séries afetadas, estão: Jaqueta Amarela, Stranger Things, Ruptura, Hacks e The Hedge Knight (próximo spin-off de Game of Thrones).
Com informações de Deadline e The Hollywood Reporter
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários