Guardiola lamenta casos de racismo contra Vini Jr na Espanha: Não vai mudar nada’
Anuncie Aqui
A luta de Vinícius Júnior contra o racismo na Espanha foi tema da entrevista coletiva do técnico Pep Guardiola, nesta sexta-feira. O comandante do Manchester City, que é espanhol, lamentou a situação e se mostrou pessimista sobre uma possível solução para o problema.
“Temos que aceitar a diversidade como ser humano, mas neste momento estamos muito longe disso. A verdade é que não estou tão otimista (por um combate efetivo ao racismo na Espanha) Há muitos negros se apresentando para defender o que não deveriam defender. Vamos torcer para que a justiça o faça, mas…permita-me: não vai mudar nada na Espanha”, disparou.
Diante do episódio ocorrido no último domingo, no duelo contra o Valencia, onde Vinícius Júnior acabou expulso logo após ser alvo de manifestações racistas, a imprensa internacional repercutiu o assunto e Guardiola aproveitou para citar a Premier League como exemplo a ser seguido na luta contra o preconceito.
“A La Liga deveria aprender com a Premier League. qui eles são muito rigorosos. Eles sabem o que têm que fazer. É um problema em todo lugar… não só na Espanha com Vinícius Junior, finalizou.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários