Após anunciarem uma parceria, as ações da Ford e da Tesla subiram consideravelmente na sexta-feira (26). Enquanto os valores da Ford ascenderam 7,6%, para US$ 12,25, as da Tesla saltaram 7,5%, indo para US$ 197,95.
Resumo:
A notícia de parceria foi bem recebida não apenas pelo mercado, mas também pelo secretário de Transporte dos EUA, Pete Buttigieg, que elogiou o acordo Ford-Tesla à CNBC. “A Tesla construiu uma rede extraordinária. Para eles fazerem parte desse esforço, acho que é uma ótima notícia.”
O acesso a estações de recarga é considerado um dos principais obstáculos até agora para uma aceitação mais ampla de veículos elétricos. Para analistas da RBC Capital Markets, o acordo “acabará por aumentar a penetração de BEV (Battery Electric Vehicles) na América do Norte e, em uma lógica de maré alta que levanta todos os barcos, aumentará as vendas da Tesla”.
Durante o comunicado, transmitido pelo Twitter Spaces, Jim Farley, CEO da Ford, informou que os EVs de próxima geração da empresa serão fabricados com portas de carregamento no estilo Tesla, em vez dos chamados carregadores CCS usados pela maioria das fabricantes de EVs, incluindo General Motors, Audi e Rivian.
Até que os novos carros com porta de carregamento padrão Tesla cheguem ao mercado, os veículos elétricos existentes da Ford usarão um adaptador para acessar os Superchargers. Veja mais aqui sobre a parceria Ford-Tesla.
Com informações da Reuters
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários