O Atlético Goianiense buscou nos acréscimos um empate contra o Botafogo de Ribeirão Preto, por 1 a 1, em casa. Depois de sofrer um gol com 40 segundo dos segundo tempo, o Dragão foi atrás do prejuízo e arrancou um ponto da pantera.
Com o empate, o Atlético Goianiense segurou, pelo menos provisoriamente, a quinta colocação, com 16 pontos. Para o time paulista, a igualdade tirou a chance de terminar a noite na vice-liderança, recolocando o Botafogo em quarto, com 16 também.
A partida demorou para animar no Estádio Antônio Accioly. Os dois times entraram em campo em ritmo lento e muito estudado. Sem domínio de nenhum dos lados, a partida teve poucas chances para abrir o placar.
Conforme a partida ia andando, os dois times foram se soltando em campo. Em casa, o Atlético Goianiense levou pequena superioridade na posse e se aproximou primeiro da meta adversária.
Ainda sem chances reais de tirar o zero do placar, a primeira oportunidade perigo nasceu apenas na reta final da primeira etapa. Em jogada pelo meio, Lucas Cardoso recebeu na entrada da área e mandou no travessão do Atlético Goianiense.
A partida que ficou devendo em chances no primeiro tempo resolveu rapidamente na etapa final. Sem tempo a perder, o Botafogo surpreendeu os donos da casa e encaixou um contragolpe com menos de uma minuto.
Quando o relógio 40 segundos, Salatiel recebeu lançamento de Tarik e invadiu a área. Frente a frente com Ronaldo, o camisa nove teve frieza para tocar na saída do goleiro e abrir o placar a favor do Pantera.
A desvantagem sofrida logo cedo obrigou o Atlético a se expor na etapa final. O Dragão controlou a posse de bola no restante da partida, mas encontrou dificuldades para converter em oportunidades.
Já na reta final, a derrota parecia encaminhada para os donos da casa, quando o empate saiu no apagar das luzes. Aos 49, Daniel Lima ficou com a sobra dentro da área e anotou o gol de empate para o Dragão.
Fonte: Ogol




Comentários