O Cruzeiro cumpriu o seu papel na rodada e aplicou uma goleada no Athletico Paranaense, fora de casa. As Cabulosas abriram o placar cedo, mas demoraram para aumentar a vantagem para ficar confortável na partida. Somente na etapa final, a efetividade das visitantes transformou o volume de jogo em uma goleada por 5 a 0.
Com a vitória, o Cruzeiro pulou para os 20 pontos e voltou para o G8 do Brasileirão, ficando na sétima posição. Do outro lado, o Athletico seguiu na 14ª colocação, estacionado nos dez pontos.
A goleada cruzeirense começou a ser construída cedo. Com pressão desde o início, as Cabulosas abriram o placar aos oito minutos em cabeçada de Carol Baiana, aproveitando cobrança de escanteio.
Apesar do início efetivo, as visitantes não conseguiram manter o ritmo e ampliar o placar durante a primeira etapa. Mesmo criando boas oportunidades, o time mineiro errou nas finalizações e voltou a balançar as redes somente no segundo tempo.
Aos três da etapa final, Byanca Brasil completou cruzamento e botou 2 a 0 no placar. Diferente do primeiro tempo, o Cruzeiro passou a ser letal e empilhou gol ao longo dos últimos 45 minutos. Aos cinco, Carol Baiana soltou uma bomba e anotou o terceiro.
O início avassalador foi completado pela reta final efetiva, que transformou o resultado em goleada. Aos 28, Larissa Vasconcelos aproveitou bate-rebate dentro da área e assinou o seu gol.
A goleada foi liquidada nos instantes finais com um gol contra. Vanessinha fez jogada individual e arriscou, a defesa tentou cortas, mas mandou direto para o gol. 5 a 0 para as Cabulosas e retorno à zona de classificação.
Fonte: Ogol
Comentários