Cuiabá e Coritiba ficaram no empate por 1 a 0, na noite deste sábado, 27, na Arena Pantanal, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Com o resultado, o Dourado chega à 13ª posição com 8 pontos. Já o Coxa segue como lanterna da competição, somando apenas três pontos. Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Goiás, enquanto o Coritiba vai a São Paulo para enfrentar o Palmeiras.
O Cuiabá nem chegou a dar chances do Coritiba entender o que estava acontecendo. Logo aos 2 minutos, com golpe de sorte, o volante Fernando Sobral pareceu tentar cruzar bola na área, mas viu ela pegar um efeito diferente e morrer no fundo do gol.
A partir desse lance, os donos da casa passaram a chamar o Coritiba para o seu campo, dando a bola ao adversário e apostando na consistência defensiva. Com a posse da redonda, o Coxa até criou boas chances, as mais perigosas com Boschilia, mas sem sucesso em empatar o placar.
Em rara subida, já no fim do primeiro tempo, aos 48, Wellington Silva invadiu a área pela esquerda, pedalou bonito para cima da marcação e cruzou na cabeça de Fernando Sobral, de cara para o goleiro. O volante finalizou no meio do gol e desperdiçou incrível chance nas mãos do arqueiro Gabriel.
Durante a partida, um susto para todos que acompanhavam o confronto. O atacante Kaio César caiu sozinho no gramado e foi rapidamente socorrido. O jogador foi levado ao hospital e sua situação de momento é estável.
A dose se repetiu no segundo tempo, mas dessa vez, a favor do Coritiba. Aos 3 minutos, Bruno Gomes cobrou escanteio curto para Boschilia, o meia levantou a bola na área e Robson apareceu sozinho para dar um peixinho e cabecear por entre as pernas do goleiro Walter.
O jogo passou a ficar mais aberto para as duas equipes após o gol de empate. O Coritiba chegou até a fazer uma “blitz”, que durou cerca de seis minutos.
O Cuiabá passou a responder melhor com as mudanças propostas pelo técnico António Oliveira, mas nada foi suficiente para alterar o placar.
Fonte: Ogol
Comentários