A frustração tomou conta do Signal Iduna Park. O Borussia Dortmund precisava de apenas uma vitória simples diante do Mainz para quebrar a dinastia bávara e faturar o título alemão, mas falhou. Em campo, o Aurinegro sofreu com o nervosismo, saiu perdendo por 2 a 0, foi buscar o empate na etapa complementar, mas não conseguiu a virada, entregando de bandeja o título para o rival Bayern.
Com o resultado, o Dortmund chega a 71 pontos, mesmo número de pontos da equipe de Munique, mas acaba superado nos critérios de desempate. Frustração total!
Como era de esperar, o Dortmund iniciou a partida pressionando Mainz no Signal Iduna Park. Logo aos três, Malen fez boa jogada individual, girou para cima da marcação e bateu firme, tirando tinta da trave. Na sequência, após cobrança de escanteio, Süle emendou de primeira e parou em boa defesa de Dahmen.
Do outro lado, o time visitante soube suportar a pressão aurinegra e, em sua primeira chegada ao ataque, abriu o placar. Aos 15, Olsen apareceu de surpresa na primeira trave após cobrança de escanteio e, livre de marcação, testou para o fundo das redes.
Sem baixar a guarda, o Borussia Dortmund seguiu no ataque e teve uma chance cristalina para empatar três minutos depois. Guerreiro recebeu na área e foi derrubado por Kohr. Após recomendação do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na batida, porém, Haller telegrafou e parou nas mãos de Dahmen. Um balde de água fria para os donos da casa!
E o que já era ruim (pasmem!), ficou ainda pior. Aos 24, após bela troca de passes, Lee Jae-Sung recebeu com espaço pela esquerda e cruzou na cabeça de Onisiwo, que colocou para dentro e aumentou o drama aurinegro: 2 a 0.
O nervosismo seguiu atrapalhando os planos do Dortmund na volta do intervalo. Logo aos dois, após mais uma bobeada da defesa, Lee surgiu livre na cara do gol, mas Kobel se agigantou e evitou uma tragédia ainda maior.
O Dortmund voltou a pressionar com o passar do tempo e conseguiu encurralar o adversário. Tanto que aos 23, depois de muito pressionar, o time aurinegro descontou. Guerreiro recebeu na entrada da área e colocou no cantinho. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
O gol aumentou ainda mais a confiança dos donos da casa. Haller, Reus e Reyna acumularam chances para empatar a partida, mas a bola insistia em não entrar no Signal Iduna Park.
Na reta final, o Borussia chegou a comemorar o empate do Colônia diante do Bayern (resultado que devolvia o título para o Aurinegro), mas os bávaros logo fizeram o segundo gol e o clima voltou a ser de tensão em Dortmund.
Já nos acréscimos, após ter um gol de Haller anulado, o Borussia Dortmund chegou a descontar com Suler, mas já era tarde demais. O empate não foi suficiente e a frustração tomou conta: 2 a 2 e mais um título da Bundesliga para o Bayern de Munique
Fonte: Ogol
Comentários