A Ferroviária venceu o São Paulo por 1 a 0, na Fonte Luminosa, neste sábado, 27, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A Feminino. A vitória dá a liderança momentânea para a equipe grená.
A Ferroviária chegou aos 30 pontos. Já o São Paulo aparece na nona posição acumulando 19 pontos. Na próxima rodada, a Ferroviária visita o Cruzeiro, e o tricolor paulista recebe o Real Brasília em Cotia.
As equipes iniciaram o primeiro tempo com certo equilíbrio na Fonte Luminosa. As equipes seguiram se estudando e não conseguiram criar tantas chances claras de gol, sempre errando no último passe.
Aos 34 minutos, Aline aproveitou uma saída de bola errada da Ferroviária, e mesmo sem jeito, virou o corpo e mandou uma pancada de fora da área, vendo a bola viajar ate o gol e beijar o travessão.
Acordando para o jogo após a grande chance do São Paulo, a Ferroviária reagiu. Aos 36 minutos, Aline Gomes cruzou na área, a zaga afastou e sobrou no pé de Sochor, que bateu firme e não deu chances pra goleira.
O segundo tempo entre as equipes deixou clara a intenção do São Paulo em empatar a partida o quanto antes. Essa foi a tônica da segunda parte do jogo, com pressão quase que total do tricolor.
Aos 22, Eudimilla puxou a camisa de Fê Palermo e levou cartão amarelo. Por muita reclamação com a árbitra, a atacante acabou recebendo o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho. Com um a menos a missão da Ferroviária ficou ainda mais difícil.
Apesar de ser pressionada, a Ferroviária se segurou aos trancos e barrancos para garantir o placar magro e a liderança momentânea do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Ogol
Comentários