Domingo, Fevereiro 2, 2025
spot_img
InícioESPORTESFortaleza aproveita a bola aérea e arranca vitória no final contra o...

Fortaleza aproveita a bola aérea e arranca vitória no final contra o Vasco

spot_img

O Fortaleza foi insistente até os minutos finais para arrancar uma vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no Castelão. Com gols marcados no apagar das luzes, o Leão aproveitou a efetividade na bola aérea para conquistar os três pontos.

Com a vitória, o time de Vojvoda pulou para os 13 pontos e chegou a sexta posição. Do outro lado, o Vasco acumulou mais uma derrota, caindo para a 17ª colocação.

Os dois goleiros foram os grandes “culpados” pelo 0 a 0 do primeiro tempo, no Castelão. Léo Jardim, do lado do Vasco, e João Ricardo, para o Fortaleza, seguraram o placar em uma partida aberta e cheia de oportunidades.

O Leão começou mostrando sua força em casa e apostando nas finalizações de longa distância. Caleba, em cobrança de falta, e Hércules, de fora da área, colocaram o goleiro cruz-maltino para trabalhar duro.

Do outro lado, o Vasco, apesar de ter menos tempo com a bola nos pés, foi agudo nos seus ataques. A dificuldade para ingressar dentro da área do Leão também convidou o time carioca a também arriscar os arremates de fora da área. Na melhor chance, Figueiredo bateu forte e João Ricardo salvou a bola, que tinha a gaveta como destino.

Na reta final, o Fortaleza quase abriu o placar, desta vez, em jogada concluída de dentro da área. Em cruzamento da direita, Thiago Galhardo cabeceou firme e Léo Jardim evitou o gol.

A etapa final não deveu absolutamente na para os primeiro 45 minutos. A manutenção da intensidade dos dois times e a busca pela vitória manteve a partida aberta ao longo do segundo tempo.

O Fortaleza foi novamente quem teve a bola por mais tempo em seus pés e consequentemente foi o protagonista das chances mais claras. Forte na bola aérea, Titi e Brítez quase balançaram as redes de cabeça, mas erraram o alvo.

A partida pareceu se encaminhar para placar zerado, mas animado no Castelão. No entanto, o Leão calibrou as finalizações e aproveitou a bola aérea para construir a vitória no fim. Aos 43, Bruno Pacheco cruzou na medida e Thiago Galhardo cabeceou no canto, aplicando a lei do ex.

O gol na reta final obrigou o Vasco a se expor nos minutos e finais, indo ao ataque. O castigofoi imposto pelo Fortaleza, novamente na bola por cima. Aos 49, em mais uma assistência de Bruno Pacheco, desta vez foi Silvio Romero quem cabeceou para o fundo das redes.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img