Embalado após goleada na última rodada, o Brasil garantiu, neste sábado, a classificação para as oitavas de final do Mundial sub-20. Em confronto direto contra a Nigéria, o time brasileiro foi eficiente, construiu o resultado no primeiro tempo e venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o selecionado comandado por Ramon Menezes chega a seis pontos e, nos critérios de desempate, supera a Itália para ficar com a primeira colocação do grupo D. O Brasil agora aguarda o fim da primeira fase para conhecer seu próximo adversário, que sairá do melhor terceiro colocado entre os grupos B, E e F.
O equilíbrio marcou os primeiros minutos de partida. Logo aos cinco, após cobrança de lateral na área, Marcos Leonardo dividiu com a marcação e a bola quase sobrou para Andrey Santos. Atento, o goleirão saiu e fez a defesa.
A resposta nigeriana foi imediata. Dois minutos depois, após boa trama ofensiva, Emmanuel cruzou na segunda trave e encontrou Salim Fago, que emendou de primeira e carimbou o travessão. A bola ainda quicou sobre a linha e Mycael afastou na sequência.
Na base do toma lá da cá, Brasil e Nigéria trocaram ataques com frequência, mas o selecionado canarinho foi mais eficiente. Aos 42, após cobrança de escanteio, Jean se antecipou à marcação e testou bonito para o fundo das redes.
Com a vantagem no placar, o time brasileiro encontrou ainda mais espaços para atacar. Tanto que aos 46, no terceiro contra-ataque consecutivo, Savinho recebeu de Marcos Leonardo e enfiou para Marquinhos, que dominou e mandou para dentro: 2 a 0.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, a Nigéria foi com tudo para o ataque, mas quem assustou foi o Brasil. Aos quatro, Marcos Leonardo cobrou falta com perigo e acertou a rede, mas pelo lado de fora.
A Nigéria tentou responder e seguiu no “quase”. Aos 27, após rápida troca de passes, Sarki recebeu com espaço, costurou para dentro e bateu firme. Mycael fez o desvio e a bola explodiu no travessão.
Apesar da insistência africana, o time comandado por Ramon Menezes fechou bem os espaços e conseguiu neutralizar as principais ações ofensivas do adversário. O panorama se manteve até os minutos finais.
No apagar das luzes, sem conseguir aplicar o abafa, a equipe nigeriana ainda ofereceu campo para o Brasil marcar o terceiro. Aos 49, Matheus Martins aproveitou sobra e soltou uma bomba, obrigando Aniagboso a fazer boa defesa. E foi só.
Fonte: Ogol
Comentários