Sábado, Novembro 16, 2024
spot_img
InícioESPORTESNa briga por G4, Internazionale bate Atalanta e assegura vaga na Champions

Na briga por G4, Internazionale bate Atalanta e assegura vaga na Champions

spot_img

Independente do resultado da decisão contra o Manchester City no próximo dia 10, a Internazionale está garantida na próxima edição da Liga dos Campeões. A vaga veio através do Campeonato Italiano. Neste sábado, os Nerazzurri enfrentaram a Atalanta (rival direta na briga por G4), em Milão, e, após início avassalador, venceram por 3 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Simone Inzaghi chega a 69 pontos, assume a vice-liderança do Calcio e, com uma rodada de antecedência, cravou sua presença no G4, que lhe garante vaga na próxima Champions. Do outro lado, a equipe de Bérgamo permanece com 61, no quinto posto, e figura na zona de classificação para Liga Europa.

A Internazionale não deu a menor chance para a Atalanta se armar em Milão. Logo no primeiro minuto, após lindo lançamento de Lautaro Martínez, Lukaku disparou livre, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.

E não parou por aí. Dois minutos depois, após pressão na área bergamasca, Dimarco tentou cruzado, parou no goleiro, mas Barella aproveitou o rebote e, com um lindo voleio, estufou as redes Giuseppe Meazza. Um golaço: 2 a 0.

O prejuízo visitante poderia ter sido maior se a linda finalização de Çalhanoglu não fosse anulada pela arbitragem, que flagrou impedimento no lance. Assustada, a Atalanta demorou para reagir, mas conseguiu colocar a bola no chão e descontou.

Aos 36, após cobrança de escanteio pela direita, a bola ficou viva e se ofereceu para Pasalic, que girou bonito na pequena área e finalizou no canto, sem chances de defesa para Handanovic.

Na volta do intervalo, o time comandado por Simone Inzaghi adotou uma postura mais cautelosa e, com a bola nos pés, passou a administrar a vantagem construída nos primeiros minutos.

Do outro lado, em um dia infeliz do seu setor ofensivo, a Atalanta não conseguiu ser agressiva e ainda ofereceu espaços para o contragolpe dos Nerazzurri, que, com eficiência, aproveitaram.

Aos 32, após linda jogada de Lukaku pelo meio, Brozovic recebeu com liberdade pelo meio, avançou até a área e, na cara do gol, deu um presente para Lautaro Martínez, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Já nos acréscimos, a equipe bergamasca ainda descontou com Muriel, com um chutaço de fora, mas já era tarde: 3 a 2.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img