O Paris Saint Germain precisava de apenas um empate para garantir o bicampeonato antecipado da Ligue 1 e assim o fez. Diante do Strasbourg, fora de cassa, o time parisiense abriu o placar com Messi, levou o empate, mas fez a festa mesmo assim: 1 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada por Christophe Galtier chega a 85 pontos e, com uma rodada de antecedência, não pode ser mais alcançado pelo surpreendente Lens e garante 11º título francês de sua história.
Com tudo pronto para comemorar o bicampeonato, o PSG sentiu o peso da ansiedade e foi castigado pelo nervosismo nos primeiros 45 minutos de partida.
Sem conseguir encaixar seu jogo no ataque, o time de Galtier viu o Strasbourg criar a melhor chance da etapa inicial. Aos 37, após bobeada da defesa, Diallo quase complicou a vida dos visitantes e carimbou a trave de Donnarumma.
No segundo tempo, tudo mudou. Com uma postura mais agressiva e dominante, o Paris Saint-Germain passou a encontrar mais espaços na área adversária e não demorou para inaugurar o marcador.
Logo aos 13 minutos, Messi recebeu de Mbappé, cortou para o pé esquerdo e bateu firme para estufar as redes e abrir o placar. O gol do argentino deu a tranquilidade esperada pelos parisienses.
A calmaria, entretanto, durou pouco. Aos 33, Kevin Gameiro mostrou oportunismo e completou rebote dado por Donnarumma para o fundo das redes. A igualdade trouxe novamente o ar de tensão para os minutos finais.
Mas não passou de um susto. Nos minutos finais, o PSG fechou bem os espaços, administrou o empate e garantiu, pela quinta vez nos últimos seis anos, o título do Campeonato Francês.
Fonte: Ogol
Comentários