Mesmo sem ambição na reta final do Campeonato Espanhol, o Real Madrid virou diante do Sevilla fora de casa e venceu por 2 a 1. A vitória foi comandada por Rodrygo, que brilhou do lado merengue com os dois gols do triunfo.
O resultado manteve os Merengues na segunda posição da tabela, chegando aos 77 pontos. Do outro lado, o Sevilla permaneceu em 10°, com 49.
O Sevilla entrou em campo com uma estratégia bem definida para buscar a vitória em casa contra o Real Madrid. Abrindo mão da posse de bola, o time de Andaluzia apostou crucialmente nos contragolpes de poucos toques. A postura rendeu boas oportunidades, que foram aproveitadas desde cedo.
Aos quatro minutos, no primeiro lance agudo, os donos da casa abriram o placar. Após jogada pela esquerda, a zaga do Real afastou parcialmente e Bryan Gil ficou com a sobra, batendo na entrada da área. A bola explodiu em Militão e ficou oferecida para Rafa Mir pegar de primeira e mandar no ângulo de Courtois.
A vantagem cedo incentivou o Sevilla a manter firme a sua postura. Do outro lado, o Real Madrid alcançou os 73% de posse, mas tinha dificuldades para converter em lances perigosos. Rodrygo, na referência do ataque, era o jogador mais procurado dentro da área e foi o protagonista da primeira oportunidade clara do time merengue. Aos 15, Vásquez cruzou na medida e o brasileiro mandou para fora dentro da pequena área.
A presença do Real Madrid no campo ofensivo foi aumentando o volume de jogo ao longo da etapa inicial. Apesar da dificuldade para voltar a criar com a bola rolando, Rodrygo teve a oportunidade de se redimir do primeiro erro e não desperdiçou. Aos 30, o Rayou cobrou falta no contrapé do goleiro Bono e deixou tudo igual.
Os últimos 45 minutos tiveram os papéis invertidos no Estádio Ramon Sánchez Pizjuán. O Real Madrid passou a ser direto em seus ataques e encontrou mais espaço para agredir o Sevilla. Do outro lado, os donos da aumentaram a presença ofensiva, deixando o jogo aberto.
Desta forma, o segundo começou com mais uma grande chance nos pés do Rayo. Com três minutos, Rodrygo puxou contra-ataque, recebeu dentro da área e mandou por cima da meta. A jogada aguda demonstrou a nova proposta do Real Madrid para a etapa final.
Assim como no primeiro tempo, Rodrygo desperdiçou a primeira oportunidade, mas não a segunda. Aos 25, o brasileiro foi novamente lançado em contragolpe merengue, entortou Montiel e marcou um golaço para decretar a virada do Real Madrid.
Na frente no placar, o time de Carlo Ancelotti teve tranquilidade para administrar a vitória sem correr riscos. Na reta final, o jogo ficou quente com entradas pesadas, distribuição de cartões amarelos e a expulsão de Marcos Acuña
Fonte: Ogol
Comentários