Acabou a temporada na Alemanha. Repleta de grandes emoções e reviravoltas, a última rodada da Bundesliga marcou a manutenção da hegemonia do Bayern, que garantiu o 11º título consecutivo, o rebaixamento (mais uma vez) do tradicional Schalke 04, além da classificação inédita do Union Berlin para fase de grupos da Liga dos Campeões.
Na briga pela manutenção, o Schalke precisava vencer o RB Leipzig para seguir sonhando com a permanência, mas acabou derrotado e, com 31 pontos, amargou a vice-lanterna, retornou à segunda divisão apenas um ano depois de ter conseguido o acesso.
O Hertha Berlin, que protagonizou uma temporada terrível, ficou na lanterna, com 29, e fará companhia à equipe de Gelsenkirchen. Já o Stuttgart, apesar do empate com Hoffenheim, terá de disputar o play-off para lutar pela permanência.
A surpresa boa da atuação edição do Alemão ficou por conta do Union Berlin. A surpreendente equipe comandada por Urs Fischer, que chegou a liderar a competição, venceu o Wolfsburg na última rodada e, com 62 pontos, garantiu o quarto lugar e uma classificação inédita para fase de grupos da Liga dos Campeões.
Além do Union, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e RB Leipzig completam a lista de clubes que representarão a Alemanha na próxima edição da Liga dos Campões. Na quinta posição, Freiburg garantiu lugar na Liga Europa, enquanto o Leverkusen, sexto colocado, vai disputar a Liga Conferência.
Fonte: Ogol
Comentários