Rodada após rodada, o Botafogo vai dando o recado de que pode brigar pelo título brasileiro e neste domingo, 28, confirmou o seu grande início de campeonato ao vencer, com tranquilidade, o América Mineiro, por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos. Os gols do Fogão foram marcados por Júnior Santos e Luís Henrique.
Essa foi a sétima vitória do Botafogo em oito rodada, com 21 pontos e na liderança. O Alvinegro ampliou sua vantagem para o vice Palmeiras para cinco pontos. Já o América Mineiro, com apenas 4 pontos, fica na 19ª posição.
O jogo já começou com bola na rede para o Botafogo. Aos 3, após longa troca de passes, Di Plácido recebeu com liberdade na direita e cruzou para a área, onde Júnior Santos se antecipou à marcação e deu uma cabeçada fatal. Vencendo, o Fogão trocou passes e buscou espaços em meio a defesa do América Mineiro, que se fechou e pouco foi ao ataque.
GOL NA VELOCIDADE DE UM RAIO! ⚡️⚽️
Di Placido foi cirúrgico no cruzamento e achou Júnior Santos na área para abrir o placar. O Glorioso tá na frente! 🥅 #VamosBOTAFOGO
📹 @canalpremiere pic.twitter.com/sN3cT3KcuR
A dinâmica do jogo seguiu a mesma. Aos 13, Júnior Santos recebeu mais uma vez de Di Plácido, bateu na área, mas a bola desviou e foi para a linha de fundo. Na sequência, Adryelson ganhou no alto após escanteio, mas cabeceou para fora. Mas no geral, o Botafogo seguiu com a bola, mas sem acelerar tanto as jogadas, apesar de também não sofrer defensivamente.
O ritmo do jogo não foi dos maiores. Aos 25, o América Mineiro teve chance após tabela em que Renato Marques perdeu cara a cara com o goleiro Lucas Perri. No entanto, o atacante já estava impedido. O Botafogo voltou a ter boa chance aos 28, quando Luis Henrique arrancou e virou a bola para Júnior Santos, que bateu para fora. No geral, o Fogão seguiu trocando passes e com total controle do duelo.
O segundo gol poderia ter saído aos 34, quando Lucas Fernandes recebeu na entrada da área, mandou chute com direção certeira, mas Iago Maidana interceptou e salvou o América. Aos 42, Lucas Fernandes voltou a arriscar, mas dessa vez não causou problemas ao goleiro Mateus Pasinato. Dominante, o Botafogo foi para o intervalo vencendo.
Com 30 segundos da segunda etapa, o Botafogo quase ampliou. No lance, em contra-ataque, Eduardo recebeu dentro da área e na cara do gol carimbou o travessão em chute forte. O América Mineiro foi ao ataque e deu espaços para o Alvinegro. Aos 9, Lucas Fernandes que arriscou e parou em defesa de Lucas Passinato. O Fogão seguiu finalizando.
A superioridade logo se tornou o segundo gol(aço). Aos 15, após bola desde a defesa, Eduardo deu um leve desvio de calcanhar para Luís Henrique, que invadiu a área, driblou o goleiro e mandou para a rede. O nível de atuação do Botafogo seguiu alto, criando bastante. Aos 20, após ótima trama, com mais um toque de calcanhar, Júnior Santos fez Passinato trabalhar mais uma vez.
Isso aqui é ARTE! 🥶😱 #VamosBOTAFOGO
📹 @canalpremiere pic.twitter.com/uR68K0LaeX
Apesar dos facéis ataques do Botafogo, a posse de bola esteve equilibrada. A diferença era que o América pouco finalizava. Aos 22, Aloísio até tentou de fora da área, mas Lucas Perri defendeu. O Coelho tentou atacar, mas não abriu a defesa do Alvinegro, agora mais disposto a se defender, controlar a partida e sacramentar a sua vitória.
A reta final foi tranquila para o Botafogo, que seguiu criando mais. Aos 36, Cuesta cabeceou após escanteio e Passinato fez a defesa. Aos 38, o goleiro parou Victor Sá, em chute de fora da área. O duelo seguiu com o Fogão trocando passes e gritos de ‘Olé’ da torcida no Nilton Santos. Vitória tranquila em meio a grande campanha. Segue o líder!
Fonte: Ogol
Comentários