O Bragantino seguiu seu bom momento na temporada e com autoridade venceu o Santos neste domingo, 28, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dominante, o Massa Bruta fez 2 a 0 e só não fez mais por parar em grande atuação do goleiro João Paulo. Vitinho e Juninho Capixaba marcaram os gols do jogo.
Essa foi a segunda vitória seguida e o quinto jogo de invencibilidade do Bragantino, que chegou aos 13 pontos e fica na décima posição. Já o Santos caiu para o 12º lugar, com 11 pontos ganhos.
Em casa, o Bragantino que assumiu uma postura propositiva nos primeiros minutos, fazendo a defesa adversária trabalhar. Conseguiu a prmeira boa chance aos 7, Helinho tabelou com Eduardo Sasha, arriscou da entrada da área e mandou por cima do gol. O Santos conseguiu reagir e chegou em contra-ataque aos 10, quando Ângelo foi lançado, abriu da direita para o meio, mas chutou para fora.
Aos 14, o Santos teve uma boa oportunidade com Lucas Lima, que recebeu na pequena área, mas preferiu cruzar a chutar e a zaga do Bragantino cortou. A bola ainda seguiu mais tempo com o Bragantino, mas com alternância de ataque. Só que entre cruzamentos, as defesas levaram a melhor e os goleiros apareceram bem.
O Bragantino conseguiu intensificar sua presença ofensiva. Aos 26, Helinho recebeu de Sasha, arriscou de fora da área e só não marcou por causa de João Paulo, que se esticou todo e fez bela defesa. Só que aos 31, não teve jeito. Sasha foi mais uma vez garçom e cruzou da direita para Vitinho, que dominou e bateu forte para encontrar o canto e abrir o placar.
Já vencendo, o Bragantino conseguiu impedir o ímpeto do Santos para reagir e controlou o jogo. Quase ampliou aos 38, quando em rápido ataque, Vitinho recebeu sozinho pela esquerda, bateu rasteiro e João Paulo espalmou para o meio. Aos 41, o goleiro do Santos brilhou de novo e fez grande defesa cara a cara com Eric Ramires. Massa Bruta quase foi para o intervalo com vantagem ainda maior.
Com a atuação ruim do primeiro tempo, o Santos voltou do intervalo com duas substituições. Mas o Bragantino que seguiu criando. Aos 4, Helinho mais uma vez arriscou de fora da área, dessa vez em chute colocado, e mandou por cima. Só que a estrela seguiu João Paulo, que aos 8, fez grande defesa após pancada de Eric Ramires. No minuto seguinte, o goleiro do Santos parou Helinho dentro da área.
O Santos só voltou a aparecer no ataque aos 13, com o garoto Deivid Washington, que bateu de fora da área e fez a bola passar por cima do gol. Mas o lance foi esporádico e o Bragantino que seguiu com o maior controle da partida, trabalhando a bola no campo de ataque. Já o Peixe teve dificuldades até mesmo de sair do campo de defesa.
O ritmo do jogo diminuiu, com as substituições dos dois lados. O Bragantino seguiu com a bola, enquanto o Santos não se impôs na busca pelo empate. Então aos 31, depois de tanto criar, o Massa Bruta ampliou. No lance, Luan Patrick cruzou da esquerda e Juninho Capixaba desviou de leve para vencer João Paulo e marcar o segundo.
A vantagem mais confortável fez o Bragantino, enfim, assumir uma postura mais defensiva. O Santos finalizou através da bola parada. Aos 34, Bruno Mezenga cabeceou e Cleiton defendeu. Aos 39, Joaquim ganhou no alto, mas cabeceou para fora. O Peixe teve 8 minutos de acréscimos para tentar uma reação, mas não era sua noite. Grande vitória do Massa Bruta.
Fonte: Ogol
Comentários