O Atlético de Madrid recebeu a Real Sociedad, neste domingo (28), pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol, e venceu por 2 a 1. Griezmann e Molina marcaram os gols da vitória dos Colchoneros. Sorloth fez para a Real Sociedad.
Apesar do resultado negativo, a Real Sociedad saiu de campo comemorando. Com a derrota do Villarreal para o Rayo Vallecano, o time assegurou vaga na próxima edição da Champions League, algo que não acontecia há dez anos. O Atlético chega aos 76 pontos e segue encostado no Real Madrid.
Atlético e Real Sociedad entraram em campo brigando na parte de cima da tabela. Os Colchoneros queriam seguir na briga pela vice-campeonato com o Real Madrid, e a Real Sociedad buscava garantir uma vaga na próxima edição da Champions League. Mesmo com o cenário de decisão, a partida teve pouca emoção nos minutos iniciais.
As coisas demoraram para esquentar. O Atlético tentou buscar mais o jogo no campo de ataque, mas teve dificuldades para criar oportunidades de perigo. A Real Sociedad se preocupou mais em não tomar gols e quase não avançou ao campo de ataque.
A primeira oportunidade real de gol do jogo surgiu só aos 34 minutos. Depois de uma jogada bem trabalhada, Carrasco recebeu livre dentro da área e bateu cruzado de pé direito. O chute saiu forte, mas sem direção, e o gol não saiu.
Para chegar ao gol, o Atleti precisou do talento individual de Griezmann. O francês dominou pela direita, encarou a marcação e tentou uma batida colocada. A bola passou por toda a defesa e entrou no cantinho, sem chance para o goleiro. Colchoneros na frente.
Os primeiros minutos da segunda etapa foram de boas chances para os dois lados. Com menos de um minuto, Sorloth quase empatou o jogo para a Real Sociedad, mas parou na defesa do Atleti. Na sequência, os Colchonoros tiveram duas oportunidades com Reguillón e Griezmann, mas o goleiro Remiro apareceu bem para defender.
Barrenetxea entrou na Real Sociedad durante o jogo e deu outra cara ao setor ofensivo da equipe. Ele criou chances para os companheiros e por pouco não empatou o jogo em finalização defendida por Grbic.
A resposta do Altético veio aos 28 minutos. Molina iniciou a jogada no campo de defesa, e após a bola passar pelos pés de Correa e Griezmann, o próprio Molina apareceu na área para finalizar e marcar um golaço: 2 a 0 Atleti.
Nos minutos finais, a Real Sociedad diminuiu a vantagem do Atlético no placar. Sorloth recebeu grande passe nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro para balançar as redes. Apesar da tentativa de reação, os Colchoneros seguraram o resultado e garantiram a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários