O Milan venceu a Juventus por 1 a 0, fora de casa, no Juventus Stadium, neste domingo, 28, em partida válida pela 37ª rodada, a penúltima do Campeonato Italiano. Todos os jogos da última rodada acontecem no próximo sábado, 3, às 10h (horário de Brasília).
Milan já entrou em campo com a vaga à Liga dos Campeões assegurada, já que a Atalanta, quinta colocada, já não poderia ultrapassar os Rossoneros. Mesmo assim, o time comandado por Pioli alcançou os 67 pontos, permanecendo na quarta posição. A derrota deixou a Juve com os mesmos 59 pontos e a 7º colocação.
Apesar de jogar em casa, a Juventus se apresentou ao seu torcedor com aspecto abalado, tudo por conta da recente perda de pontos na competição por uma punição da justiça italiana por fraude fiscal. O time já vinha de derrota por 4 a 1 para o Empoli, e neste domingo não teve forças para enfrentar o Milan.
Jogando um pouco melhor, tentando controlar as ações e a posse de bola na casa do adversário, o Milan buscava a vitória. O gol veio apenas aos 39 minutos. Calabria fez um cruzamento longo para dentro da área e Giroud apareceu nas costas de Gatti para cabecear no cantinho.
Depois do gol, a partida ganhou tons de equilíbrio, mas sem grandes chances para ambos os lados. A Juventus esbarrava na pouca criatividade e falta de jogadas coordenadas para o ataque.
A segunda parte do jogo no Juventus Stadium não reservou grandes emoções. O time da casa até tentava chegar ao empate, mas bloqueados pela defesa vermelha e preta, as alternativas surgiam em chutes de fora da área. Todos controlados por Maignan.
O Milan via a certa fragilidade da Juve, e mantinha o controle do jogo. Por vezes, os ataques rápidos com Rafael Leão ou Saelemaekers levavam uma atenção maior à defesa da Vecchia Signora.
A Juventus passou a pressionar, numa espécie de abafa, nos últimos minutos do jogo, mas nada era efetivo contra a defesa Rossonera. Por fim, o jogo se manteve assim, 1 a 0 para o visitante e uma despedida frustrante da Juventus diante do seu torcedor.
Fonte: Ogol
Comentários