A temporada 2022/2023 da Premier League, o Campeonato Inglês, foi marcada por algumas disputas, como a do título entre Arsenal e Manchester City, a briga por classificação à Champions League e também a batalha dos desesperados para evitar o rebaixamento à segunda divisão.
Neste domingo, 28, na última rodada do campeonato, Leicester e Everton decidiram, em jogos distintos, a vaga da permanência na primeira divisão. No fim, os Foxes tiveram o quarto rebaixamento da história. Já os Toffees se mantiveram no hall especial de times que nunca foram rebaixados da Premier League.
A história do Leicester se torna trágica quando após sete temporadas do título heroico, do time mágico que encantou todo o mundo com Mahrez, Kanté e Vardy, surge um melancólico descenso.
O Leicester até venceu seu jogo. Conseguiu garantir 2 a 1 para cima do West Ham, com gols de Barnes e Faes. Mas o time comandado por Dean Smith precisava torcer por um empate ou derrota do Everton na partida contra o Bournemouth, que acontecia no mesmo horário.
Aos 57 minutos de jogo, no Goodison Park, Doucoré colocou os Toffees na frente, e ali enterrava o sonho do Leicester em seguir por mais uma temporada na primeira divisão.
O gol de Doucoré também garantiu o Everton no grupo seleto de times que nunca foram rebaixados. Completam a lista Arsenal, Liverpool, Manchester United, Tottenham, Chelsea e o novato Brighton.
Fonte: Ogol
Comentários