Love resolve outra vez, Sport goleia ABC e se aproxima dos líderes da Série B

“O amor” tem ditado o ritmo da arrancada do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Rubro-Negro recebeu o lanterna ABC, na Ilha do Retiro, e, com mais uma atuação decisiva de Vagner Love (que marcou duas vezes e distribuiu uma assistência), goleou por 4 a 1. 

Com o resultado, o time comandado por Enderson Moreira chega a 14 pontos, na nona posição, e, com dois jogos a menos, fica a três pontos do Guarani, que abre o G4 da competição. Do outro lado, a equipe potiguar permanece com quatro e segue amargando a lanterna.

Com uma postura agressiva e muita intensidade nos primeiros minutos, o Sport foi dominante e passou grande parte da etapa inicial no campo do ABC, que, retraído, se limitou a defender na Ilha do Retiro.

A superioridade rubro-negra culminou em boas ocasiões de gol, mas a rede só foi balançar mesmo aos 34 minutos. Após sobra de cruzamento de Jorginho na área, Luciano Juba tentou a finalização, a bola carimbou a marcação, a trave e se ofereceu para Love, que não titubeou e empurrou para o fundo das redes.

O gol deu ainda mais confiança para o time de Enderson Moreira, que aumentou a pressão e chegou a ampliar com Jorginho, que colocou no ângulo de Simão, mas foi flagrado em posição de impedimento na jogada. Nada feito.

Já na reta final da primeira etapa, o Sport diminuiu o ritmo, baixou a guarda e viu o ABC surpreender. Já nos acréscimos, após jogada de Felipe Garcia pela direita, Júnior Todinho avançou e finalizou duas vezes para vencer Renan e igualar o placar em Pernambuco: 1 a 1. 

Na volta do intervalo, o Sport retomou o volume do início de partida e começou um bombardeio para cima da defesa potiguar. Luciano Juba, Jorginho e Fabrício Daniel, duas vezes, estiveram perto do segundo gol, mas a bola insistia em não entrar.

Até que aos dez, o amor voltou a reinar na Ilha do Retiro. Jorginho recebeu pela direita, levantou a cabeça e colocou na área para Vagner Love (sempre ele), que arrumou o pé e marcou o segundo dele na partida, o segundo do Leão.

E não parou por aí. Com o adversário acuado, o time da casa manteve o pé no acelerador e não demorou para marcar o terceiro. Aos 17, Love recebeu na entrada da área e deu um toque sutil para Juba, que bateu cruzado e deixou sua marca.

Soberano, o Leão controlou o jogo com maestria e ainda encontrou tempo para transformar a boa vantagem em goleada. Aos 34, o jovem Fábio Matheus recebeu com espaço, tabelou com Luciano Juba e completou para o fundo do gol, dando números finais à partida: 4 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários