Em um domingo recheado de emoção no Camp Nou, o Barcelona venceu mais uma na La Liga. Na penúltima rodada, em jogo que marcou a despedida de Busquets e Jordi Alba (integrantes da “velha-guarda” blaugrana) do estádio barcelonista, o time catalão, já campeão espanhol, encarou o Mallorca e, com facilidade, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Xavi Hernández chega a 88 pontos e abre 11 para o rival Real Madrid, que ainda briga pelo vice-campeonato. Do outro lado, o Mallorca permanece com 47 e figura na 12ª colocação.
No último ato de Busquets e Jordi Alba com a camisa blaugrana, o Barcelona não deu a menor chance para o Mallorca. Ainda antes do primeiro minuto, após linda troca de passes e corta-luz de Lewandowski, Gavi recebeu na área e serviu Ansu Fati, que completou para o gol vazio.
A vida dos visitantes ficou ainda mais complicada aos 13, quando Ndiaye exagerou no carrinho, fez falta dura em Balde (que precisou deixar o jogo) e após recomendação do VAR, recebeu o cartão vermelho do árbitro.
Com a vantagem numérica, o Barça encontrou ainda mais facilidade para impor seu jogo. Tanto que aos 24, Lewa recebeu de De Jong e descolou belo passe para Ansu Fati, que não titubeou e marcou o segundo dele na partida, o segundo dos catalães: 2 a 0.
Sem tirar o pé do acelerador, a equipe de Xavi Hernández acumulou chances para ampliar, mas não aproveitou. Na melhor delas, já aos 44, Ansu Fati flertou com hat-trick após passe de De Jong, mas o goleirão Greif se agigantou para fazer a defesa.
O desenho da partida, como não poderia deixar de ser, continuou o mesmo na segunda etapa. Com espaço para trabalhar a bola, o Barcelona envolveu a defesa do Mallorca com facilidade e montou um verdadeiro bombardeio para cima dos visitantes.
Logo no primeiro minuto, após grande cruzamento de Jordi Alba, Koundé testou firme e carimbou o travessão. Pouco depois, Lewandowski escorou para Dembélé, que finalizou na área e viu Valjent salvar em cima da linha.
Aos 21, o travessão voltou a ser protagonista no Camp Nou. Desta vez em cobrança de falta de Lewa, que quase entrou no ângulo direito. E quatro minutos depois, a insistência catalã foi recompensada. Gavi foi acionado por Dembélé e, de perna canhota, bateu firme, sem chances de defesa para Greif: 3 a 0.
Com o resultado encaminhado, os minutos finais de jogo foram reservados para o adeus de Busquets e Jordi Alba. Substituída, a vitoriosa dupla foi aplaudida de pé por um Camp Nou emocionado.
Fonte: Ogol
Comentários