Domingo, Fevereiro 2, 2025
spot_img
InícioESPORTESPalmeiras arranca empate com Atlético no Mineirão e se mantém na vice-liderança

Palmeiras arranca empate com Atlético no Mineirão e se mantém na vice-liderança

spot_img

Na briga direta por posição dentro do G4, Atlético Mineiro e Palmeiras estiveram frente a frente, na noite deste domingo, no Mineirão. Com a bola rolando, o Galo abriu o placar com um belo gol de Pavón, mas o Palestra foi buscar o empate na segunda etapa com Dudu: 1 a 1. 

O empate foi melhor para o Verdão, que se manteve na vice-liderança, com 16 pontos. Do outro lado, a equipe atleticana, com 14, seguiu figurando na quarta colocação.

O início de partida foi intenso no Mineirão. Logo nos primeiros minutos, Rony foi lançado em velocidade, aproveitou a bobeada da defesa atleticana e emendou uma linda bicicleta, encobrindo Everson. Seria um gol de placa, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento no início da jogada.

Na sequência, o jogo ficou mais brigado, principalmente no setor de meio campo, e as chances demoraram para aparecer. O Verdão apostou na troca de passes e na rápida transição do meio para o ataque, mas esbarrou na forte marcação alvinegra.

Do outro lado, o Galo encontrou dificuldade para acionar a dupla Hulk e Paulinho e quase não conseguiu encontrar espaços na intermediária alviverde. Até que aos 45, a individualidade fez a diferença em Belo Horizonte. 

Após bobeada de Gustavo Gómez no campo de defesa, Pavón interceptou passe e disparou em direção à área palmeirense. Com muito habilidade, o atacante argentino deixou Luan na saudade e, de perna esquerda, bateu firme, estufando as redes de Weverton. Belo gol: 1 a 0.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Palmeiras foi com tudo em busca do gol de empate e não demorou para alcançar o seu objetivo. Logo aos sete, após boa troca de passes, Artur recebeu na área e cruzou na medida para o baixinho Dudu, que testou firme e deixou tudo igual.

O gol alviverde trouxe de volta o panorama da primeira etapa. Ambos os técnicos buscaram dar mais dinamismo ao jogo com as substituições, mas os espaços voltaram a ficar escassos, de parte a parte, com as defesas ganhando a maior parte dos duelos.

Tanto que os lances de perigo só voltaram a acontecer na reta final de jogo. Aos 35, Igor Gomes, que havia acabado de entrar, recebeu bom passe na área e chutou rasteiro, tirando tinta da trave. Em resposta, o Palestra ainda arriscou com o garoto Endrick, mas a bola saiu pela linha de fundo. E foi só.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img