A Ponte Preta venceu o Vila Nova por 1 a 0, na manhã deste domingo, 28, no estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O resultado leva a Macaca aos 10 pontos, saindo da zona de rebaixamento e chegando à 14ª posição. O Vila Nova, que perdeu a invencibilidade na competição, permanece com 17 pontos, na 2ª colocação.
A partida no Moisés Lucarelli começou com a iniciativa do visitante e segundo colocado da Série B, o Vila Nova. Trocando passes com tranquilidade, o Tigre chegou a ter mais a posse da bola, mas não conseguiu refletir o controle em volume de jogo ofensivo.
A Ponte Preta não deixou o visitante dominar o jogo em seus domínios e começou a subir as linhas de marcação, levando perigo com Fábio Sanchez, que aos 16 minutos mandou uma cabeçada com a bola passando perto da trave, e Pablo Dyogo, que perdeu chance aos 19 minutos.
Aos 33, Maílton recebeu de Elvis nas costas da marcação, tentou colocar na frente, em direção à linha de fundo, mas acabou tocado por Rodrigo Gelado. A arbitragem marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Pablo Dyego bateu forte, no ângulo direito do goleiro Dênis Júnior e estufou a rede.
No segundo tempo da partida, muita coisa estava em jogo para o Vila Nova, que além de perder a invencibilidade – era o último time que não havia perdido ainda -, ainda desperdiçava a chance de chegar à liderança da Série B.
Os comandados por Claudinei Oliveira começaram a explorar os lados do campo, tentando jogadas de ultrapassagem e cruzamentos na grande área. Mas a Ponte permanecia bem postada na marcação.
Por sua vez, a Macaca tentava matar o jogo nas jogadas de contra-ataque, mas sem velocidade e errando os toques primordiais nos lances, não conseguiu emplacar uma boa trama para surpreender Dênis Junior. E a partida terminou assim, 1 a 0 para a Ponte Preta e três pontos para sair da zona de rebaixamento.
Fonte: Ogol




Comentários