Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESReviravoltas: Southampton e Liverpool empatam em jogo de oito gols

Reviravoltas: Southampton e Liverpool empatam em jogo de oito gols

spot_img

Em jogo muito movimentado, Southampton e Liverpool empataram em 4 a 4, na tarde deste domingo, 28, no  St. Mary’s Stadium, em jogo válido pela 38ª rodada, a última do Campeonato Inglês.

Sem muitas pretensões, ambos os times ficaram com um ponto cada. O Liverpool fechou a participação na liga com 67 pontos, permanecendo na quinta posição, e o Southampton, já rebaixado, terminou a competição com 25 pontos.

O Liverpool decidiu abrir o placar cedo. Com uma marcação alta, apertando a saída de bola do Southampton, a pressão deu resultado. Aos 9 minutos, Lavia errou um passe dentro da área e deixou a bola nos pés de Diogo Jota, que chegou batendo de primeira para estufar a rede.

Não demorou muito e os Reds já tinham 2 a 0 no placar. Aos 14 minutos, Firmino recebeu passe dentro da área, fingiu um chute e deixou dois marcadores no chão, limpou a jogada e bateu rasteiro entre as pernas do goleiro. O brasileiro fez o belo gol parecer fácil.

No entanto, a reação não demorou. Aos 19 minutos, em linda troca de passes na entrada da área adversária, os Saints chegaram ao ataque com facilidade, e com uma batida rasteira de Jamie Ward-Prowse, diminuíram o placar.

Aos 27, em erro de Firmino, Sulemana recebeu bom passe entre a zaga e bateu rasteiro com firmeza para empatar o placar e deixar tudo aberto no St. Mary’s Stadium.

Na segunda parte, a atmosfera da partida mudou completamente. O Southampton iniciava ali a sua virada magistral. Aos 46, Sulemana arrancou do meio de campo e saiu levando todo o time do Liverpool atrás dele. O ganês chegou na entrada da área e bateu colocado para deixar Kelleher sem reação.

E havia espaço para ampliar. Sendo pressionado pelos Reds, Adam Armstrong resolveu ser um lobo solitário na marcação alta, e conseguiu interceptar um passe de Henderson. O atacante arrancou em direção ao gol e bateu rasteiro de perna esquerda para vencer o goleiro do Liverpool mais uma vez.

Apesar de ter dois gols de vantagem no placar, a partida se desenhava para uma pressão do Liverpool, que parecia não aceitar o resultado. Assim, o time comandado por Klopp foi em busca de um placar digno para seu torcedor. Aos 71, Alexander Arnold cruzou rasteiro para dentro da área e encontrou Cody Gakpo na segunda trave, que só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro.

Não houve tempo nem de pensar no que houve e o Liverpool já estava novamente no ataque. Aos 72, Salah carregou pelo meio e achou belo passe para Diogo Jota, que passa em velocidade em direção ao gol. O atacante português dominou e soltou uma pancada da entrada da área e não deu chances McCarthy defender.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img