O Leeds United está rebaixado para a segunda divisão do futebol Inglês. Neste domingo, o time recebeu o Tottenham, pela última rodada da Premier League, e perdeu por 4 a 1. Kane, duas vezes, Pedro Porro e Lucas Moura marcaram para os Spurs. Harrison fez o únco gol do Leeds.
Mesmo com a vitória, a temporada termina com um gosto amargo para o Tottenham. O time ainda sonhava com uma vaga na Conference League, mas com a vitória do Aston Villa, ficou de fora. Assim, os Spurs terminam o campeonato com 60 pontos, na oitava posição. O Leeds fica na penúltima colocação, com 31 pontos.
Tottenham e Leeds entraram em campo em situações completamente opostas: Enquanto os Spurs queriam uma vaga na Conference League, o Leeds tentava se livrar do rebaixamento. E com apenas um um minuto, o Tottenham deu seu cartão de visitas. Son deu bela assistência para Kane, que bateu de primeira e mandou no ângulo: 1 a 0.
O gol cedo mudou o panorama da partida. O Leeds subiu para o ataque em busca do empate. Apesar de algumas tentativas, o time não levou perigo real a meta de Forster. Do outro lado, o Tottenham deixou o adversário ter a bola e esperava uma chance para contra-atacar com Kane e Son.
O desempenho do Leeds em campo mostrava porque o time lutava contra o rebaixamento. A única jogada de ataque da equipe era o cruzamento na área, afastado com facilidade pela defesa do Tottenham. Além disso, com o relógio correndo, a pressão só aumentava para os jogadores.
Assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem minima para o Tottenham. Os Spurs dependiam de outros resultados para garantir vaga na Conference League, mas fizeram sua parte com a vitória parcial.
O roteiro da primeira etapa se repetiu. Com apenas um minuto de jogo, Kane fez uma grande jogada individual e enfiou passe na medida para Pedro Porro. O português acertou um belo chute cruzado e fez o segundo do Tottenham na partida.
Nada parecia dar certo para a equipe do Leeds. Porém, aos 21 minutos, o time voltou a ter esperanças. Harrison recebeu com liberdade, invadiu a área e bateu firme de pé direito. 2 a 1 e Leeds vivo na partida.
Nem tão vivo assim. Apenas dois minutos depois do gol de Harrison, o Tottenham aproveitou os espaços na defesa do Leeds e encaixou belo contra-ataque. Kane recebeu de Pedro Porro, e com muita categoria, tocou na saída do goleiro e balançou as redes: 3 a 1 Spurs e balde de água fria na reação do Leeds.
Nos acréscimos, Lucas Moura encerrou sua trajetória no Tottenham com uma grande jogada. O brasileiro arrancou com a bola no meio-campo, passou por três marcadores e bateu na saída do goleiro: Golaço e 4 a 1 Tottenham.
Fonte: Ogol
Comentários