Já garantido na próxima edição da Liga dos Campeões, o Manchester United tinha um único objetivo nesta última rodada da Premier League: se manter na terceira colocação. E conseguiu! Neste domingo, o time de Ten Hag encarou o Fulham e, de virada, venceu por 2 a 1.
Com o resultado, os Red Devils fecham o Campeonato Inglês com 75 pontos, na terceira posição. Do outro lado, os Cottagers permanecem com 53 e se despedem da PL no décimo posto.
O United tentou tomar a iniciativa nos primeiros minutos, mas encontrou dificuldade para construir espaços na defesa do Fulham, que se fechou bem e foi inteligente com a bola nos pés.
A boa postura dos londrinos foi presenteada com o primeiro gol da partida. Aos 19, após cobrança de escanteio de Willian pela esquerda, Kenny Tete subiu livre na primeira trave e testou firme para o fundo das redes.
Logo na sequência, os Cottagers tiveram uma chance de ouro para ampliar, mas desperdiçaram. Casemiro cometeu pênalti, mas Mitrovic foi para a cobrança e parou em De Gea, que foi no cantinho buscar.
A chance perdida custou caro. Ainda na primeira etapa, o United se reorganizou e foi buscar o empate. Após boa jogada individual de Bruno Fernandes pelo meio, Fred recebeu na área, foi travado pela marcação, mas a bola sobrou limpa para Sancho, que colocou para dentro e deixou tudo igual no placar.
Na volta do intervalo, o United aumentou o volume ofensivo, ganhou terreno na defesa adversária e não demorou para buscar o gol da virada. Logo aos dez, Fred descolou uma linda enfiada para Bruno Fernandes, que, com muita categoria, tocou na saída do goleiro: 2 a 1.
Com a vantagem no placar, o time de Erik ten Hag foi inteligente, administrou bem a vantagem e ainda criou chances para marcar o terceiro. No fim, o Fulham ainda esboçou uma pressão, mas foi parado por De Gea.
Fonte: Ogol
Comentários