O teclado do notebook, assim como demais acessórios de computadores, pode apresentar um desempenho reduzido ou travar durante os momentos de utilização. Na maioria das vezes, este é um problema sistêmico e pode ser resolvido com técnicas bastante simples que o próprio usuário pode aplicar em casa. A seguir, confira como desbloquear o teclado do seu notebook.

Descubra como desbloquear o teclado do seu notebook

Tempo necessário: 1 minuto.

Quando se trata de um problema no sistema da máquina, é possível que o teclado fique lento para processar as letras digitadas ou que trave completamente. Para este problema, é interessante localizar o programa e finalizá-lo.

  1. Abra o gerenciador de tarefas

    Vá até a sua área de trabalho, e digite a função Ctrl + Shift + Esc. Em seguida, o gerenciador de tarefas do seu computador deve abrir;1 - Como desbloquear o teclado do notebook

  2. Exponha dados detalhados

    Quando abrir o gerenciador, é possível que o software apenas mostre poucos dados. Por isso, você deve clicar no botão inferior que diz “Mais detalhes” para expor os dados completos;2 - Como desbloquear o teclado do notebook

  3. Selecione o programa desejado

    Neste tutorial, utilizaremos como exemplo o navegador Firefox. Mas no seu caso, é interessante localizar o programa que interrompe o funcionamento do seu PC. Clique sobre o programa desejado e selecione a opção “Finalizar tarefa” para fechá-lo.3 - Como desbloquear o teclado do notebook

Esse tutorial também é válido para quando você precisa encerrar, definitivamente, diversos programas que já não está utilizando: ao fechá-los, isso alivia o sistema do PC e pode fazer com que os demais apps possam ser utilizados sem travar.

Outras dicas que podem funcionar

Caso o tutorial acima ainda não tenha surtido um resultado significativo no desempenho do seu teclado, ainda é possível aplicar outras ações para tentar resolver o problema, como:

Se nenhuma destas dicas resolver, talvez seja hora de testar um novo teclado para verificar se o problema é de hardware ou software. Se for o caso de hardware, é possível substituí-lo por um novo ou ainda levar o equipamento para a seguradora, a fim de os técnicos da fabricante resolverem o problema.