Com as quatro divisões do futebol brasileiro sendo disputadas simultaneamente, o que não falta é bola na rede. Até aqui, não tem para Tiquinho Soares, Vágner Love e outros nomes famosos da disputa nacional. O homem-gol do Brasil vem da Série C e atende pelo nome de Erick Farias.
Para quem acompanha o futebol do Rio de Janeiro com mais atenção, Erick iniciou a temporada de 2023 no Vasco, tem passagem pelo futebol dinamarquês, e é cria da base do Grêmio. Sem espaço com Mauricio Barbieri, o atleta de 26 anos voltou ao Ypiranga, clube onde chamou a atenção do Gigante da Colina.
Na disputa da terceira divisão, o clube gaúcho é o atual terceiro colocado na tabela de classificação com 10 pontos ganhos em cinco jogos e campanha de três vitórias, um empate e uma derrota. Se o Ypiranga sonha com uma subida à segundona, muito se deve aos gols de Erick Farias.
Até aqui, Erick ostenta o ótimo desempenho de sete gols nas cinco partidas disputadas por sua equipe na Série C do Brasileirão. O atacante balançou as redes em todos os confrontos, com destaque para os dois tentos diante do América de Natal e mais dois na goleada de 5 a 0 sobre o Paysandu.
Com média de 1,4 gol/jogo, Erick Farias esteve em campo durante 439 minutos. Portanto, a cada 63 minutos, o goleador do Ypiranga balança as redes na terceira divisão do futebol nacional. Tiquinho, artilheiro do Botafogo e do Brasileirão leva 93 minutos para marcar, enquanto Vágner Love deixa sua marca pelo Sport a cada 105 minutos.
O bom momento de Erick Farias no Ypiranga não é exclusividade da Série C. Depois de deixar o Vasco, o jogador voltou ao time gaúcho logo no início da disputa do estadual. Erick correspondeu e anotou cinco gols em sete partidas.
Quarto colocado na artilharia da disputa, o jogador do Ypiranga teve a melhor média de gols por partida entre os principais goleadores do Gauchão. Pedro Henrique, do Internacional, foi o artilheiro com oito gols em 12 jogos, uma média de 0,66 gol/jogo. Já Erick, que marcou cinco gols em sete duelos, fechou sua participação com média de 0,71 gol/jogo.
Fonte: Ogol
Comentários