Você já imaginou como seria Robert Downey Jr. em um papel de vilão? Segundo Jon Favreau, diretor da franquia Homem de Ferro, a Marvel já. O cineasta revelou em entrevista ao canal do estúdio no YouTube que o primeiro papel para qual o ator foi considerado não foi o de herói, mas o de vilão: era para ele ser o Doutor Destino em Quarteto Fantástico (2005), que acabou sendo vivido por Julian McMahon.
Eu me lembro que vocês já tinham conversado com ele para algo como Doutor Destino. Ele passou pela Marvel durante o processo de Quarteto Fantástico, então todo mundo meio que sabia quem ele era.
Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro, ao canal da Marvel.
Contudo, foi o personagem de Homem de Ferro que casou perfeitamente com Downey. Além disso, como já era conhecido, ele foi chamando atenção de outros artistas, estabelecendo não apenas o filme como o início do Universo Marvel, mas também servindo de impulso para a construção do elenco.
“Uma vez que decidimos que seria ele, tudo ficou mais fácil. Ele entendia a voz do personagem. Depois dele, as pessoas foram se aproximando do projeto uma por uma, porque ele fazia parecer interessante.”
Vale lembrar que Homem de Ferro (2008) deu o pontapé inicial no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) — é nele que o personagem de Nick Fury aparece para começar a reunir os Vingadores. O longa, que arrecadou US$ 585 milhões nas bilheterias mundiais, ganhou duas continuações diretas (2010 e 2013), e o ator reprisou o papel em vários outros filmes do estúdio, incluindo participações especiais.
Importante destacar ainda que o Doutor Destino também usa uma armadura de ferro, ou seja, de uma forma ou de outra Downey estaria coberto por um robusto aço que lhe concede superforça, incluindo a capacidade de voar.
Fonte: Olhar Digital
Comentários