O lendário diretor Martin Scorsese já sabe qual será o próximo filme a ser gravado após o lançamento de “Killers of the Flower Moon” em outubro de 2023: ele produzirá na sequência uma obra sobre a vida de Jesus Cristo, e o roteiro inclusive já está pronto.
Aos 80 anos, Scorsese já afirmou que não planeja parar de trabalhar, e, recentemente, se encontrou com o Papa Francisco durante um evento que contou com dezenas de outros artistas, incluindo poetas, cineastas e escritores.
“Eu respondi ao apelo do Papa aos artistas da única forma que sei: imaginando e escrevendo um roteiro sobre Jesus. E eu estou prestes a começar a filmá-lo”, disse o diretor.
Scorsese é católico e já produziu obras com temas cristãos no passado. Nos anos 1980, ele dirigiu “A Última Tentação de Cristo”, uma obra fictícia que trata das tentações de Jesus Cristo em vida. Na época, o filme chegou a provocar indignação de grupos religiosos, o que levou os produtores a colocarem um aviso de que a obra não é baseada em textos bíblicos antes do início do filme.
Mais recentemente, o filme “Silêncio”, de 2016, tratou da perseguição de jesuítas cristãos no Japão durante o século XVII.
O site Variety entrou em contato com os agentes de Scorsese para confirmar se de fato a próxima obra do diretor será um filme sobre Jesus Cristo, mas eles não responderam.
“Killers of the Flower Moon” chega em outubro
Antes de seguir para seu próximo filme, Scorsese se prepara para lançar “Killers of the Flower Moon” nos cinemas, uma obra produzida em parceria com a Apple.
Baseado em um livro do mesmo nome, o filme fala sobre uma série de assassinatos ocorridos no estado de Oklahoma, nos EUA, durante os anos 1920. A produção conta com Leonadro DiCaprio, Robert De Niro, Lily Gladstone, Jesse Plemons, Brendan Fraser e John Lithgow.
“Killers of the Flower Moon” estreia nos cinemas dos EUA no dia 20 de outubro. A previsão é de que a obra seja disponibilizada em plataformas de streaming digital — mais especificamente o Apple TV+ — cerca de 30 dias depois, mas a data exata ainda não foi confirmada.
Via Variety
Fonte: Olhar Digital
Comentários