Jude Bellingham recebeu um “prêmio de consolação” depois de ter deixado escapar o título alemão com o Borussia Dortmund na última rodada. O prodígio inglês foi eleito o melhor jogador da Bundesliga.
Com apenas 19 anos, Bellingham provou ser um verdadeiro fenômeno em 2022/23. Peça-chave do Dortmund que desafiou a hegemonia do Bayern de Munique, o meia contribuiu com 14 gols e seis assistências na temporada, com 42 jogos. Na Bundesliga foram oito gols e quatro assistências em 31 partidas.
Apesar de jovem, Bellingham completou sua terceira temporada como titular no aurinegro. Foram 132 jogos pelo clube do Vale do Ruhr, em um ciclo que pode ter chegado ao fim com o vice-campeonato deste ano. Valorizado, o meia tem interessados em outras ligas e parece já ter um destino para o restante do ano: a Espanha.
A expectativas para a semana é que representantes de Bellingham se encontrem com a diretoria do Real Madrid ao longo desta semana para avançarem com a transferência do atleta para Madri. Entre jogador e clube tudo está encaminhado, falta apenas o acerto financeiro com o Dortmund, que não deve ser problema para os espanhóis, dispostos a investir mais de 100 milhões de euros por um acordo.
Fonte: Ogol
Comentários