No encerramento da 9ª rodada da Série B, o Sampaio Corrêa seguiu o seu processo de recuperação após um início ruim e venceu a Chapecoense, fora de casa, por 1 a 0, em um duelo bastante equilibrado, entre equipes da parte de baixo da tabela. O gol da vitória foi contra, após um bate rebate dentro da área.
O resultado faz o Sampaio Corrêa ir aos 12 pontos e subir para o 12º lugar da Série B. Já a Chape chegou ao terceiro jogo seguido e sem vencer e fica na 16º posição, com 9 pontos ganhos.
As equipes se alternaram nas idas ao ataque durante os primeiros minutos, mas com a ineficiência costumeira da Série B. Em meio a muitos erros de passes, a Chapecoense teve a primeira chance clara, aos 8, quando Alisson Farias deixou Ribamar livre na área em ataque rápido, mas o goleiro demorou para definir e chutou em cima do zagueiro Gabriel Furtado.
O Sampaio Corrêa respondeu aos 14, e levou perigo em cobrança de falta quase perfeita de Jhony Douglas, que obrigou o goleiro João Paulo a fazer grande defesa no cantinho. Do outro lado, Luiz Daniel também brilhou ao ir no limite da grande área e evitar o drible de Felipe Ferreira, que foi lançado nas costas da zaga e iria ficar com o gol vazio.
Os minutos seguintes foram mais mornos, com a posse de bola bastante equilibrada. O Sampaio Corrêa foi um pouco mais ao ataque e voltou a finalizar em cobrança de falta de Marcinho, por cima do gol. Então aos 34, em lance confuso abriu o placar. Na ocasião, Matheus Pivô recebeu na área, cruzou para confusão e após bate rebate a bola morreu na rede. O gol foi creditado como contra do zagueiro Rodrigo Freitas.
A Chapecoense então foi em busca da reação no restante do primeiro tempo, mas abusou de cruzamentos nada produtivos, consagrando a defesa adversário. O Sampaio Côrrea, inclusive, conseguiu finalizar mais vezes, só que o problema foi a pontaria ruim. Vaias da torcida do Verdão do Oeste e vitória parcial antes do intervalo para a Bolívia Querida.
Na tentativa de mudar algo no segundo tempo, a Chapecoense retornou ao campo com três substituições feitas pelo técnico Argel Fucks. Conseguiu ficar com a bola, mas ainda sem finalizar e com direito a reclamações entre companheiros após um lance que Siles demorou a soltar a bola. Já o Sampaio Corrêa reclamou muito de pênalti em um suposto toque no braço após cruzamento.
Sem conseguir espaços, a Chapecoense decidiu chutar de fora da área. Aos 14, Murilo arriscou e Luiz Daniel encaixou a bola. Aos 17, Ribamar conseguiu ganhar da zaga no alto, ma cabeceou para fora. Aos 21, o Verdão do Oeste foi perigoso, em chute forte de longe de Pavani, que o goleiro do Sampaio Corrêa espalmou para escanteio.
As equipes se animaram e conseguiram trocar finalizações, com a Chapecoense, na busca pelo empate, indo ao ataque em maior quantidade. O problema foi finalizar bem, já que as bolas chegaram com facilidade em Luiz Daniel ou explodiram na marcação. Além, claro, das tentativas de fora da área que passaram longe do alvo.
A reta final foi de abafa da Chapecoense, que ficou no quase aos 41, quando Dudu Vieira bateu da entrada da área, a bola desviou e caiu perto do travessão. Aos 47, após cobrança de falta, Darnlei cabeça para baixo e Luiz Daniel fez grande defesa. O goleiro encaixou outra aos 49, após cabeçada de Maxwell. Mas o Sampaio Corrêa soube resistir apesar do risco e venceu o duelo direto.
Fonte: Ogol




Comentários