Os novos BMW X5 e BMW X6 desembarcaram oficialmente no Brasil nesta semana. Apresentados na Europa no início de fevereiro de 2023, os modelos são importados diretamente da fábrica de Spartanburg, nos EUA.
As novas BMWs vêm com atualizações de meia-vida no visual e incrementos tecnológicos importantes na cabine. E estreiam no Brasil por preços que começam em R$ 709,9 mil e R$ 812,9 mil, respectivamente.
Confira abaixo os principais destaques dos novos modelos da BMW que chegaram ao Brasil:
Novos modelos da BMW
Por fora, ambos estão com a dianteira renovada, com faróis cerca de 35 milímetros mais finos que os anteriores, grade com formato ligeiramente diferente e luz diurna em LED, que agora aponta para fora em formato de seta e faz o papel de indicador de direção. No caso do X5, a grade passa a ser iluminada em todas as versões no padrão BMW Iconic Glow (recurso que já era oferecido no X6).
Na traseira, as lanternas foram redesenhadas e contam novos contornos e formatos de iluminação. No caso do X6, o para-choque traseiro também foi redesenhado e agora conta com novas ponteiras de escapamento em formato trapezoidal. O pacote M Sport agora também passa a equipar o modelo com motor de seis cilindros.
Por dentro, como na renovação de outros modelos da marca, o destaque vai para o esquema de telas BMW Curved Display. Agora, X5 e X6 contam com quadro de instrumentos e sistema multimídia agrupados numa só peça curva separada em 12,3″ e 14,9″, respectivamente. Há ainda novo volante e mudanças em alguns acabamentos, novo seletor do câmbio e comandos sensíveis ao toque no console central.
Entre os equipamentos, ambos contam com Digital Key Plus, que substitui as chaves físicas do veículo para a abertura das portas e ignição do motor. O BMW Comfort Access 2.0 destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave, além de possibilitar a abertura do porta-malas por aproximação do pé no para-choque traseiro.
A lista de novidades conta ainda com:
Já o Driving Assistant Professional informa o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa e controle e prevenção de aproximação frontal.
Motores das novas BMWs
Sob o capô, o X5 conta com motorização híbrida plug-in totalmente reformulada. O motor a gasolina de seis cilindros em linha rende 313 cavalos de potência e vem associado ao propulsor elétrico de 197 cavalos. Juntos, eles desenvolvem 489 cavalos de potência – aumento de 96 cavalos em relação ao modelo anterior.
O torque combinado é de 71,3 kgfm – isto é, avanço de 10,1 kgfm sobre o antecessor. O câmbio é automático de oito marchas. Na versão X5 xDrive50e, a BMW garante aceleração de 0 a 100km/h em 4,8 segundos.
A quantidade de energia utilizável que pode ser armazenada pela bateria de alta tensão aumentou quase 25% em relação à geração anterior – foi para 25,7 kWh de capacidade utilizável. O alcance elétrico da versão varia de até 79 km no ciclo PBEV a 110 km no ciclo WLTP. Dois carregadores de alta potência acompanham o carro: um carregador Flex Charger portátil de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW.
Por sua vez, o X6 ganhou motor com inovações no processo de combustão, troca de gases, controle de válvulas, sistema de injeção e ignição. Agora, o 3.0 de seis cilindros em linha entrega 381 cavalos e 53 kgfm de torque – ganho de 47 cavalos de potência. A versão X6 M Competition mantém o 4.4 V8 bi-turbo com 625 cavalos de potência a seis mil giros e 76,4 kgfm de torque, atingidos na faixa entre 1,8 mil e 5.860 rotações.
Também vale destacar que ambos os modelos chegam ao Brasil com plano de manutenção pelo período de três anos ou 40 mil km grátis.
Fonte: Olhar Digital
Comentários