O êxodo de jogadores pelo mundo tem chegado com força também no Campeonato Brasileiro Feminino. Elena Kossler, do Ceará, se tornou recentemente a primeira jogadora austríaca a balançar as redes na competição. Em entrevista para oGol, a jovem jogadora falou da sua adaptação a um novo país, da temporada no Vozão e dos planos para o futuro.
“É muito especial para mim representar meu país aqui no Brasil e na Seria A do Campeonato Brasileiro. Acho legal que o campeonato está ficando cada vez mais internacional. Sempre fui apaixonada pelo futebol brasileiro desde pequena, mas nunca nem sonhei com a possibilidade de um dia jogar no Brasil. Em 2019 conheci o meu marido, que é brasileiro, mas decidimos continuar morando na Áustria. Por causa da pandemia, saímos da da Europa e nos mudamos para o Brasil. Comecei a jogar no Imperial e depois no Coritiba e, assim, surgiu a oportunidade de jogar pelo Ceará na série A1”, disse Elena.
A atacante austríaca se impressionou com a paixão dos brasileiros pelo esporte, e o maior interesse pelo futebol feminino em relação ao seu país natal. Para Elena Kossler, essa essência é levada para dentro de campo e acaba por tornar a experiência de jogar no Brasil ainda mais especial.
“Uma coisa que eu achei extraordinária do futebol brasileiro é a grande emoção e a paixão pelo esporte. Acho que ninguém consegue bater os brasileiros nisso e por isso também me apaixonei pelo futebol daqui. Tem um interesse do público bem maior, com transmissões, redes sociais, etc. Acredito que a diferença tática venha mais da paixão com que as atletas praticam o esporte, mesmo que muitas vezes em condições inferiores às da Europa… Como todos ao redor do mundo falam, o Brasil é o país do futebol e isso acaba se tornando um diferencial dentro e fora de campo”, elogiou a austríaca do Ceará.
“Não foi fácil lidar com as críticas e comentários negativos ao longo da temporada, sendo que cada uma deu o melhor de si e trabalhamos muito, independente da situação difícil. Mesmo assim sou muito grata pela oportunidade e experiência e vou levar tudo como aprendizado para crescer profissionalmente e pessoalmente”, projetou a jogadora.
Por fim, Elena Kossler falou sobre seus objetivos para o futuro. Segundo a austríaca, a vontade de seguir atuando no Brasil existe, mas um sonho ainda permanece nos pensamento da jogadora de 24 anos.
“Gostaria muito de continuar jogando em alto nível aqui no Brasil. O futebol brasileiro feminino é muito especial e diferenciado, mas também sempre foi meu sonho jogar profissionalmente nos Estados Unidos. Então vou continuar trabalhando muito para atingir meus objetivos”, finalizou Elena.
Fonte: Ogol
Comentários